Postado em 08 de Março de 2022 às 15h00

Investimento em inovação é debatido no evento do Startup SC em Chapecó

O que os investidores esperam das empresas? Quais os diferentes estágios de investimento? Que metodologias podem ser utilizadas para captação de recursos para o desenvolvimento de um projeto? Como o empreendedor pode acelerar o crescimento do seu modelo de negócios? Esses assuntos nortearão o debate da 49ª edição do Meetup Startup SC. O evento gratuito e presencial será promovido pelo Sebrae/SC no dia 31 de março, a partir das 19 horas, no Pollen Parque, em Chapecó.
O evento marca o retorno dos encontros presenciais do projeto e faz parte da celebração de dez anos de atividades de desenvolvimento e fortalecimento de empresas do Startup SC. Participarão profissionais do mercado, empreendedores, investidores, empresas e startups ligadas ao setor de tecnologia e inovação, profissionais de TI, atores que contribuem para o fortalecimento do ecossistema, estudantes e profissionais que desejam empreender e conhecer mais sobre startups. O Meetup Startup SC é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscrições no site http://sebrae.sc/49meetupstartupsc.
A intenção, segundo a analista de negócios do Sebrae/SC Marieli Aline Musskopf, é transmitir conteúdos relevantes para o ecossistema de inovação da região oeste, proporcionar networking entre as empresas do setor e abrir oficialmente as inscrições para a 12ª turma do Programa de Capacitação Startup SC, que oferece workshops e sessões de mentoria voltados à estruturação e ao crescimento dos negócios. “A região vem se destacando com o desenvolvimento e o aumento no número de startups e o programa proporciona, por meio das mentorias, orientações para o aprimoramento desses empreendimentos inovadores”, comenta.
“Um momento bastante importante, pois o evento marca o retorno dos encontros presenciais do projeto. Será uma ocasião emblemática, pois faz parte da celebração de dez anos de atividades de desenvolvimento e fortalecimento de empresas do Startup SC - Sebrae, além de contar com a apresentação de cases locais, que servem de inspiração para todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo do oeste de Santa Catarina”, enaltece o diretor do Pollen Parque, Rodrigo Barichello.
PROGRAMAÇÃO
A programação iniciará às 18h30 com credenciamento dos participantes. A solenidade de abertura está prevista para às 19 horas. Na sequência terá a palestra “Fundamentos de Fundraising e Growth para startups” com Rafael Ribeiro (Head de Novos Negócios da Bossanova Investimentos).
Às 19h55 acontecerá o painel “A jornada até o EXIT”, com André Luiz Forchesatto (Cofundador e CEO da Clínica nas Nuvens/Bionexo), Wagner Muller (Cofundador e CEO da Compufour/Zucchetti) e mediação de Marina Leite (Relações com Investidores & Business Development da Invisto).
O evento é realizado pelo Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e tem como mantenedores Ifood, Zoho, Cervejaria Ambev, 49 Educação, ACIF, A55, Bossanova, AWS, Sankhya, Questum, Invisto, Silva, Santana & Teston, Fapesc, Ailos, Acate, Ágora Tech Park, Blusoft, Rede Catarinense de Centros de Inovação - Blumenau e Pollen Parque.
PROJETO STARTUP SC 
A iniciativa do Sebrae/SC visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores por todo o Estado. O objetivo é fortalecer as startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão dos empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado. Entre as principais atividades estão: Programa de Capacitação Startup SC, Meetup Startup SC, Startup Weekend, Programa Galápagos, Missões Internacionais, Startup Summit, Programa Capital Empreendedor e Programa Nascer.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

ACIC sugere: compre do pequeno e fortaleça o negócio do seu bairro02/04/20 Os segmentos mais sensíveis aos efeitos econômicos do novo Coronavírus são aqueles onde normalmente se dá uma maior interação presencial com os clientes, como alimentação fora do lar, moda, varejo tradicional, construção civil, logística e transportes, peças automotivas, setor turístico, economia criativa (shows, teatros......

Voltar para (Blog)