Postado em 16 de Outubro às 16h47

Habitar 2019 oportuniza contato direto com o setor da construção de Abelardo Luz

Centenas de visitantes são esperados para os três dias do Habitar 2019 - 1º Salão do Imóvel & Construção que inicia nesta sexta-feira (18) e prossegue até o domingo (20), no Centro Comunitário da Igreja Matriz, em Abelardo Luz. O evento é realizado pelo Núcleo de Empresários da Construção Civil e Negócios Imobiliários de Abelardo Luz (NECCAL), com apoio da Prefeitura do município e do Sebrae/SC e patrocínio da Solaris Realizações Imobiliárias,Rádio Rainha FM 89, Berlato Empreendimentos, Sulcredi, Jornal O Falcão, Imobiliária América, Metalúrgica Áluz e Diavão Móveis.
O Habitar 2019 oportuniza aos visitantes o contato direto com muitos expositores de todas as camadas do segmento, entre imobiliárias, estabelecimentos comerciais de materiais de construção, empresas de móveis planejados e sob medida e prestadores de serviços, a exemplo de arquitetos, engenheiros civis, construtores, eletricistas e pintores. Nesta primeira edição estão à venda mais de 300 imóveis, entre terrenos, casas e apartamentos na planta, novos e seminovos.
De acordo com o prefeito Wilamir Cavassini o 1º Salão do Imóvel & Construção é a concretização de uma demanda apresentada durante o desenvolvimento das atividades do Programa Cidade Empreendedora. “O município está colhendo os frutos do trabalho integrado da administração pública com o Sebrae/SC para fomentar o empreendedorismo e auxiliar no desenvolvimento de Abelardo Luz”, comenta.
Programação
A abertura da feira para visitação é na sexta-feira (18) às 14 horas. Na sequência, às 14h30, ocorre a visitação dos estudantes que participam do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A abertura oficial com pronunciamento das autoridades acontece às 19 horas, seguida da palestra “Empreendedorismo de sucesso” com o consultor credenciado ao Sebrae/SC Jaime Folle.
No sábado (19) a feira abre para visitação às 9 horas. Logo depois, às 9h30, estão previstas demonstração de técnicas de pinturas e utilização correta das tintas. Na sequência, às 10h30, acontecem demonstração de técnicas sobre utilização de ferramentas elétricas e de baterias. A tarde, a partir das 14h30 será realizado o Seminário do Microempreendedor, ação que integra o Programa Cidade Empreendedora. Depois às 16 horas acontece a rodada de negócios promovida pelo Sebrae/SC. Por fim, às 18 horas, terá degustação de chopp, cervejas artesanais e vinhos coloniais.
No domingo (20) a feira abre para visitação às 9 horas. Na sequência, às 10 horas, ocorre solenidade de entrega do projeto de embelezamento da Praça da Igreja Matriz pelo Habitar 2019 – inspirador do projeto “Minha Cidade, Meu Jardim”. Pela tarde, às 14 horas, haverá demonstrações de produtos, serviços e novas tecnologias. O encerramento da feira é às 17 horas.
Todos os dias estará à disposição a Sala do Empreendedor Itinerante com vários serviços gratuitos, a exemplo de abertura de microempreendedor individual (MEI) e atualização cadastral; apoio para criação de cartão de visita, páginas de redes sociais e ações de marketing digital; declaração anual de rendimentos, benefícios e obrigações de ser MEI, consultoria de atendimento ao cliente e mercado de negócios e também terá espaço especial aos pequenos empreendedores do JEPP.

Veja também

Alterações respiratórias em pediatria é tema de curso na Unimed Chapecó07/05 Com a chegada dos dias mais frios e a proximidade do inverno, começa a preparação dos locais de atendimento de urgência e emergência para receber pacientes com problemas respiratórias, em especial, as crianças que são as mais atingidas por doenças como pneumonia, bronquiolite e asma. Pensando nisso, o Hospital Unimed Chapecó, por meio da equipe de......

Voltar para (Blog)