Postado em 30 de Novembro de 2022 às 16h06

Aurora Coop e Fundação Aury Luiz Bodanese: Programa Vozes do Corpo encerra com apresentações de dança ao som de grandes ícones culturais

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Uma tarde marcada por demonstrações de talento, diversão e interatividade. Assim foi o encerramento das atividades deste ano do Programa Vozes do Corpo que reuniu cerca de 240 pessoas, no último fim de semana, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A iniciativa foi da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB)— entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop).
Com a mediação do palhaço Cambito que arrancou gargalhadas de todos, os grupos de dança encantaram o público com apresentações de grandes ícones culturais, como Michael Jackson, Grupo Spice Girls, Silentó (rapper americano) e Grupo Now United. Em seguida, as famílias participaram de coquetel de confraternização e as crianças puderam se divertir nos brinquedos à disposição no local.
O Programa Vozes do Corpo proporciona, por meio da prática de dança, vivências que estimulam o desenvolvimento pessoal, social e cultural. Em 2022, a iniciativa atendeu 65 crianças e adolescentes, entre filhos de colaboradores da Aurora Coop e comunidade. As aulas ocorreram em dois espaços: no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, situado no bairro Saic, e no CRAS do Bairro Efapi, em Chapecó.
A professora de dança Caroline Vieira avaliou de forma positiva as atividades do ano e mencionou que cada participante evolui de forma diferente. Alguns já iniciam nos grupos com mais coordenação e no ritmo das atividades enquanto outros progridem ao longo do ano. “A dança é ótima para o desenvolvimento da criança e do adolescente porque incentiva a coordenação motora, ajuda nas técnicas de respiração e na memória, tornando-os mais atentos, além de trazer outros benefícios. É uma atividade que auxilia em tudo, não somente no físico, mas também na capacidade mental, tanto que eles associam, por exemplo, números a movimentos”, frisou a professora ao destacar a importância da dança para crianças e jovens.
A diretora financeira, Paula Klauck, destacou o expressivo resultado do projeto desde que foi implantado e, em nome da FALB, agradeceu aos pais, alunos e alunas pela confiança, dedicação e comprometimento. “Nosso agradecimento em especial aos voluntários, à equipe da FALB e aos profissionais do CRAS da Efapi pela parceria realizada neste ano. Lembramos a todos que em dezembro realizaremos as rematrículas e novas matrículas para o próximo ano”, reforçou. 
As aulas terão início no dia 13 de fevereiro de 2023. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, filhos de colaboradores da Aurora Coop e comunidade. Mais informações nas redes sociais da FALB ou pelo telefone (49) 9 9929 5207.

Veja também

Voltar para (Blog)