Postado em 20 de Junho de 2024 às 10h13

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL: Evento mobiliza produtores de ovinocultura de corte em Palmitos

O encontro reuniu produtores de São Carlos, Palmitos, Cunha Porã, Caibi e Riqueza. (Foto: Divulgação)

  A ovinocultura é uma atividade promissora para o agronegócio catarinense. Com o objetivo de impulsionar a atividade no extremo-oeste do estado, o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC), em parceria com o Sindicato Rural de Palmitos, promoveu um evento de sensibilização para uma nova turma do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Ovinocultura de Corte.
  O encontro reuniu produtores de São Carlos, Palmitos, Cunha Porã, Caibi e Riqueza. O objetivo foi apresentar a metodologia da Assistência Técnica e Gerencial, expor o cronograma de trabalho, apresentar o técnico que fará o atendimento (Cassio Lopes) e demonstrar as diretrizes da ATeG.
  Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Palmitos, Luiz Antônio Cavalleri, a supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra, o supervisor técnico da ATeG Leandro Simioni, bem como representantes das Secretarias Municipais de Agricultura de Caibi e Riqueza.
  O evento contou com o envolvimento de representantes do frigorífico Monte Belo que entrará em operação em 2027, com abate também de ovinos. “Trata-se de uma cadeia produtiva nova que estamos explorando no extremo-oeste de SC e a ideia é começar a desenvolver e fomentar o segmento para que, posteriormente, seja possível abastecer o frigorífico”, explicou Simioni.
  O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, assinalou que o Programa ATeG em Ovinocultura de Corte iniciou em 2016 e oportunizou atender centenas de produtores. “A iniciativa ajuda a aperfeiçoar a gestão, a obter uma produção mais eficiente e lucrativa, além de facilitar o acesso a novos mercados e fomentar a inovação”, comentou o dirigente ao realçar que os significativos resultados são realidade porque o produtor está cada vez mais interessado em obter conhecimentos e porque o Senar/SC conta com a dedicação de eficientes equipes e excelentes parceiros em todas as áreas.
  ATEG
 Santa Catarina atende 11 cadeias produtivas no Programa ATeG: agroindústria; agroindústria apícola; apicultura; bovinocultura de leite; bovinocultura de corte; fruticultura; maricultura; olericultura; ovinocultura de corte; piscicultura e turismo rural. A iniciativa tem como coordenadora estadual a profissional do Senar/SC Paula Coimbra Nunes e conta com o acompanhamento do superintendente Gilmar Antônio Zanluchi. 

Evento visou a sensibilização para uma nova turma do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Ovinocultura de Corte. (Foto: Divulgação)

O objetivo foi apresentar a metodologia da Assistência Técnica e Gerencial, expor o cronograma de trabalho. (Foto: Divulgação)

Veja também

Quando conhecer os sintomas faz a diferença01/07/19 Era mais um dia de trabalho para o médico anestesiologista e cooperado da Unimed Chapecó, Dr. Arno Hepp. Em 23 de janeiro passado, pela manhã, o médico se dirigia ao Hospital Unimed Chapecó para suas atividades profissionais rotineiras. Porém, ao subir os degraus do setor administrativo sentiu um mal-estar caracterizado por uma espécie de pressão no peito e......
Faesc apoia propostas da CNA para Plano Safra 2024/202525/04/24 Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo. (Foto: MB Comunicação)...
Parque do Pulse Open Mall promove aulão de dança neste sábado02/04/25 Neste sábado (5), a partir das 17h30, o parque do Pulse Open Mall, moderno shopping em construção no bairro Água Santa, programado para inaugurar no 2º semestre deste ano em Chapecó, será palco de um grande......

Voltar para (Blog)