Postado em 17 de Junho de 2020 às 14h26

Agricultores vendem produtos pela internet em Abelardo Luz

Valorizar os produtos dos empresários rurais locais, divulgar os itens produzidos e incentivar o consumo de alimentos frescos, orgânicos, naturais e de excelente qualidade. Com esses propósitos a Sala do Empreendedor de Abelardo Luz, no oeste catarinense, criou neste mês a página no Facebook “Agricultura Familiar de Abelardo Luz”. O serviço de apoio ao setor empresarial integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Governo Municipal e pelo Sebrae/SC.
“Incentivamos ações de fortalecimento dos negócios locais tanto com campanhas que motivam os moradores a priorizarem as empresas do município quanto na disponibilização de orientações e qualificações gratuitas sobre medidas de aprimoramento das empresas. Ao estimularmos o setor empresarial temos geração de emprego e renda, resultando em desenvolvimento e movimentação econômica”, realça o prefeito Wilamir Domingos Cavassini
Pela página da rede social o consumidor encontra os produtos disponíveis e os contatos diretos com os produtores. Entre os itens estão: panificados, bolachas, massas caseiras, verduras, legumes, frutas, grãos, tubérculos congelados, geleias e doces de frutas. “Auxiliamos na criação das publicações com a intenção de ampliarmos a visibilidade da produção local, além de contribuirmos para a comercialização dos itens da agricultura familiar. Com isso, movimentamos a economia do município, pois o produtor com dinheiro em mãos compra no comércio local” explica a agente de desenvolvimento local e secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Fernanda Facco.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor de Abelardo Luz, situada no prédio da Prefeitura, é um espaço de contato permanente e direto entre o Poder Público e os empresários. Além do auxílio burocrático, o serviço busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. Também no local, o empresário tem acesso às oportunidades de capacitação e consultorias sobre os mais diversos aspectos que envolvem a formalização dos negócios.
Informações sobre os serviços prestados podem ser obtidos com o atendente da Sala do Empreendedor, Saimon Negretto, pelos telefones (49) 98400-2705 ou (49) 99978-7738. 

Veja também

Voltar para (Blog)