Força e inspiração marcam o lançamento da CDL Mulher em Chapecó
Diretoria da CDL mulher, composta pelas empresárias Solange Furnaletto Miranda, Luci Peruzzo, Rosani Martinelli, Danielle Piana, e Marlusa Dall’Agnol Barozzi, com o presidente de CDL, Edson Demétrio Piana. (Foto: Alessandra Favretto/MB Comunicação)
Um encontro marcado por empreendedorismo, força e inspiração. Assim foi a noite de quarta-feira (13), durante o lançamento da CDL Mulher, que reuniu mais de 40 empresárias. Com a ampla bagagem de suas trajetórias, elas se desafiaram a participar dessa iniciativa e, juntas, promover um novo olhar para os negócios. O objetivo do movimento é estimular o conhecimento por meio de capacitações e troca de experiências, além de compartilhar estratégias de sucesso para gerir empresas, potencializar o comércio local e buscar soluções capazes de superar obstáculos e aprimorar processos de forma precisa, transformadora e humanizada.
A empresária e coordenadora da CDL Mulher, Luci Peruzzo, destacou a importância do associativismo feminino como ferramenta de fortalecimento do comércio. “As mulheres têm voz ativa tanto nos negócios quanto no ambiente familiar. Não somos coadjuvantes, somos protagonistas”, afirmou ao ressaltar que o grupo pretende desenvolver projetos voltados ao benefício de todas. Luci lembrou ainda que, além de mães, esposas e empresárias, as mulheres podem aprimorar a convivência e ampliar resultados ao aprenderem umas com as outras.
Inspirada no trabalho da FCDL Mulher, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que busca fortalecer o protagonismo feminino no setor empresarial catarinense, a ideia nasceu e se concretizou por meio do convite do presidente da CDL de Chapecó, Edson Demétrio Piana. “Trata-se de uma câmara formada por mulheres empresárias. Sabemos que o convívio com pessoas otimistas e resilientes potencializa nossa energia e estimula a inovação. A CDL Mulher vai conectar empresárias, impulsionar suas estratégias de negócios, incentivar a gestão feminina, o associativismo e muitas inspirações”, afirmou Piana.
A vice-coordenadora da CDL Mulher, Rosani Martinelli, ressaltou que a iniciativa promove a união entre empreendedoras do comércio. “Até então, Chapecó não contava com um movimento específico voltado às empreendedoras do setor. As mulheres estão sempre preparadas para se posicionar estrategicamente no mundo dos negócios, interagir, compartilhar desafios a serem superados e somar esforços para alcançar resultados ainda melhores. Essa força que está em evidência. É isso que nos conecta e nos traz entusiasmo para potencializarmos os próximos encontros”, destacou.
Também integram a diretoria da CDL Mulher as empresárias Danielle Piana, Solange Furnaletto Miranda e Marlusa Dall’Agnol Barozzi, que, respectivamente, definiram a noite de lançamento com as palavras desafio, cumplicidade e construção. “É uma grande honra estar aqui. Vivemos um momento muito especial. A criação da CDL Mulher vai além de um novo núcleo. Esse é o ambiente onde poderemos abrir novas oportunidades de conexões. Estou certa de que, com essa energia e engajamento, vamos promover não apenas o crescimento dos nossos negócios, mas também gerar impacto positivo na economia local e no desenvolvimento da nossa comunidade”, salientou Marlusa.
Para saber detalhes de como participar da CDL Mulher, entre em contato com a entidade pelo número (49) 3319-4300.
Mais de 40 empresárias integram a CDL Mulher. (Foto: Alessandra Favretto/MB Comunicação)
O lançamento do programa ocorreu na noite de quarta-feira (13). (Foto: Alessandra Favretto/MB Comunicação)
Irrigação e Aquicultura: consumidores rurais devem fazer o recadastramento de suas unidades consumidoras até 30 de setembro 09/Set/202209/09/22há 2 anos Sexta-feira, 09 de Setembro de 202209/09/2022A Celesc e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alertam aos produtores rurais que possuem tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura para que façam o recadastramento de suas unidades consumidoras junto à Celesc para manter o benefício. O recadastramento é uma determinação da......
Setor produtivo discute contratação de mão de obra para a cultura do tabaco em Canoinhas22/Nov/202422/11/24há 8 meses Sexta-feira, 22 de Novembro de 202422/11/2024 Conscientizar sobre as normas trabalhistas e promover a melhoria das condições de trabalho no campo foi o objetivo do Seminário “Trabalho descente na produção de tabaco”, realizado na......
Cooperativas catarinenses investem em ações para combater o Coronavírus15/Abr/202015/04/20há 5 anos Quarta-feira, 15 de Abril de 202015/04/2020Cooperativas catarinenses de diferentes ramos registradas na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) estão atuando para combater a pandemia do Coronavírus no Estado. Além de seguirem internamente as......