Postado em 16 de Julho de 2021 às 11h41

Últimos dias para inscrições no Programa NaSCer

Iniciativa busca estimular a inovação e o empreendedorismo de base tecnológica

    Termina na próxima terça-feira (20), às 18 horas, o prazo de submissão das propostas ao Programa NaSCer. A iniciativa é da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e do Sebrae/SC. O programa de pré-incubação de ideias inovadoras para o ecossistema catarinense de inovação apoia propostas para que se transformem em produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores.
    As inscrições podem ser feitas no site: www.fapesc.sc.gov.br. As proposições precisam se caracterizar como ideias de produtos, bens e/ou serviços ou processos inovadores, com o potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.
    O objetivo é dar suporte para que ideias passem por um período de pré-incubação e se consolidem como negócios. “Se você tem um projeto inovador e precisa de um suporte para amadurecer ou precisa validá-lo participe do Programa NaSCer”, incentiva o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl.
    Serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-polo. Representam a região Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê. As turmas terão no mínimo 8 e no máximo 12 propostas, e cada projeto poderá contar com uma equipe de até cinco componentes.
    Os selecionados passarão cinco meses em processo de pré-incubação, apoiados por ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional. Os encontros, como oficinas, cursos e palestras serão feitos de modo híbrido (on-line e presencial).
     
    Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

    Veja também

    Empretec Rural desafia empreendedores de Itapiranga09/06/22 Conhecer os pontos fortes e as vulnerabilidades da empresa é fundamental para o empreendedor que deseja se manter competitivo em sua atividade. Mas, além de conhecer bem o negócio é necessário conhecer suas habilidades, suas características e seus comportamentos como líder. Com esse desafio, 21 empreendedores rurais participaram, na última semana, do Empretec......

    Voltar para (Blog)