Postado em 29 de Abril às 11h24

Feira do Terneiro e da Terneira de São Joaquim comercializa 742 animais

Feira comercializou 742 animais. (Foto: Divulgação)

  Reconhecido como um dos principais produtores de alimentos e pelos importantes diferenciais em sanidade animal, produtividade e defesa agropecuária, Santa Catarina é destaque pela variedade de exposições, feiras e leilões agropecuários, promovidos ao longo do ano. Esses eventos demostram a qualidade da produção e fortalecem cada vez mais a comercialização e o desenvolvimento dos negócios.
  Entre as mais recentes programações agropecuárias no estado esteve a Feira do Terneiro e da Terneira realizada, neste mês de abril, em São Joaquim, na serra catarinense. A iniciativa foi do Sindicato Rural e Associação Rural de São Joaquim, com o apoio do Sistema Faesc/Senar, Prefeitura Municipal e Camargo Agronegócios.
  O vice-presidente de finanças da Faesc e presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, Antônio Marcos Pagani de Souza, ressaltou a significativa qualidade dos animais e afirmou que essa foi a maior feira realizada até o momento em Santa Catarina. “Com 742 animais, o leilão gerou R$ 1.480.000,00 em negócios. Foi uma excelente oportunidade para os agropecuaristas adquirirem novos exemplares para seus rebanhos”.
  O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realçou que os eventos agropecuários são essenciais para demonstrar o potencial da produção catarinense e para impulsionar a comercialização de gado de corte. Também enfatizou que o Sistema Faesc/Senar e os Sindicatos Rurais seguem firmes no incentivo à qualificação do setor com o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
  “A ATeG representa um importante instrumento para fortalecer a cadeia produtiva. Com acompanhamento especializado, o programa auxilia os produtores a aperfeiçoarem a gestão de seus negócios, a aumentarem a produtividade e a conquistarem a excelência em todo o processo produtivo”, frisou o dirigente.
  A feira de São Joaquim foi realizada de forma híbrida e transmitida ao vivo pelo canal da Camargo Agronegócios no YouTube. Para os agropecuaristas da região, a Feira do Terneiro e da Terneira representou uma expressiva oportunidade de conhecimento, relacionamento e bons negócios. 

Foi uma oportunidade aos agropecuaristas para adquirirem novos exemplares de animais com excelente qualidade para seus rebanhos. (Foto: Divulgação)

O vice-presidente de finanças da Faesc e presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, Antônio Marcos Pagani de Souza, ressaltou a significativa qualidade dos animais. (Foto: Divulgação)

Veja também

Projeto de lei atualiza regras sobre a entrada de bovinos e bubalinos de outros estados25/10/21  O Governo de Santa Catarina encaminhou para à Assembleia Legislativa o projeto de lei que atualiza a Lei Estadual nº 17.826, de 18/12/19, que trata da entrada de bovinos e bubalinos de outros estados reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa sem vacinação. O projeto foi elaborado em conjunto entre a Secretaria de......

Voltar para (Blog)