Sistema FAESC/SENAR lança calendário de eventos agropecuários 2025
A programação prevê 235 feiras e exposições realizadas com o apoio do Sistema Faesc/Senar e Sindicatos Rurais
A extensa programação prevê 235 feiras e exposições em todas as regiões do Estado. (Foto: Divulgação/Sistema Faesc/Senar)
O calendário de feiras e exposições agropecuárias 2025, elaborado pelo Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com os Sindicatos Rurais e com o apoio do Governo do Estado, promete movimentar o agronegócio catarinense. A extensa programação prevê 235 feiras e exposições em todas as regiões do Estado.
A versão digital completa já está disponível no site da Faesc (https://sistemafaesc.com.br/), e a programação mensal poderá ser acompanhada nas redes sociais do Sistema Faesc/Senar.
Além da parceria do Sistema Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais filiados, os eventos terão o apoio de associações, de empresas leiloeiras, das Secretarias de Estado da Agricultura (SAR) e da Pesca (SAQ) de Santa Catarina, bem como da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca o expressivo crescimento dos eventos agropecuários promovidos com o apoio do Sistema Faesc/Senar e Sindicatos no Estado. Em 2018, as feiras e exposições contabilizaram 101 eventos. Desde então, esse número só aumentou: 107 em 2019; 110 em 2020; 118 em 2021; 161 em 2022; 189 em 2023 e 208 em 2024.
De acordo com Pedrozo, todo esse crescimento confirma a qualidade da produção catarinense. “Neste ano, teremos 235 feiras e exposições que impulsionarão ainda mais o comércio de animais, vegetais, produtos e subprodutos do Estado. Além disso, a programação fortalece as tradições regionais, estimulando a troca de conhecimentos e experiências entre as comunidades rurais e urbanas”, complementa.
O calendário também é uma ferramenta estratégica para destacar a excelência da produção agropecuária catarinense. Pedrozo ressalta a relevância de Santa Catarina como um dos maiores produtores de alimentos do Brasil, com diferenciais em sanidade animal, produtividade e defesa agropecuária. Ele ressalta, ainda, a importância da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faesc/Senar e dos Sindicatos na modernização, na gestão e no aumento da produtividade e renda dos produtores.
O vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, reforça que a presença de animais de alta qualidade amplia as oportunidades de negócios nas feiras. “Nosso objetivo é auxiliar os produtores rurais a elevarem a qualidade dos animais e ajudá-los a obter melhores resultados econômicos. As feiras são uma excelente oportunidade para o produtor valorizar sua produção e agregar valor ao processo de comercialização”, conclui.
Veja também
Nucleovet: 50 anos fortalecendo a classe médica veterinária, zootécnica e em defesa do agro e saúde única08/Out/202108/10/21há 4 anos Sexta-feira, 08 de Outubro de 202108/10/2021O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) completa 50 anos no sábado, dia 9 de outubro. Foi fundado em 1971, sendo esse um dos primeiros núcleos criados em Santa Catarina, atendendo uma solicitação da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária, que queria implantar associações regionais da classe no Estado. Na......