Postado em 16 de Dezembro de 2022 às 15h05

Sindicont promove última reunião de diretoria do ano com avaliação da gestão

Encontro da diretoria foi o último deste ano.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), Everton Bortolotto, apresentou o relatório da gestão 2021/2022 da entidade, que encerra no fim deste mês. Os dados foram expostos em reunião da diretoria nesta semana. O encontro integrou a diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e coordenadores de comissões. Os últimos dois anos ainda foram atípicos, com a pandemia de covid-19, muitas mudanças e necessidade de adaptação. Nesse cenário, os integrantes da diretoria do Sindicont deram andamento às atividades, contribuindo para o desenvolvimento da classe contábil da região Oeste.
Neste ano, foi promovido o 5º Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont), com a parceria da Uceff Faculdades, Unoesc Chapecó, Unochapecó e Unopar. O evento teve show de stand-up com o empreendedor contábil e sócio da Contplan Contabilidade, Lucas Lima, que personifica o Contador Revoltado. A programação também contou com o painel “As soft skills mais valorizadas na contabilidade: pratique e torne-se referência em sua profissão!”, com participação do presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Dalvair Anghében, do conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), Alcindo Oliveira Lopes, e mediação foi feita pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uceff, Leossania Manfroi.
O Sindicont continuou articulando assuntos de interesse da categoria junto aos órgãos oficiais e poderes públicos, promoveu ações sociais, capacitações e palestras por meio do Núcleo de Estudos. Continuou a emissão dos certificados digitais e esteve presente na comunidade com a participação em conselhos municipais, de entidades e de universidades. A entidade mantém representantes do setor no Concur da UFFS, no Conselho da Cidade de Chapecó (ConCidade), no Conselho Municipal de Saúde de Chapecó, na Fecontesc, no CRC/SC, no Centro Empresarial de Chapecó (CEC), na Credioeste, na Unochapecó e na Uceff.
Em 2021, foi realizada a comemoração dos 25 anos do Sindicont, em evento que reuniu dirigentes, associados, parceiros, autoridades e colaboradores, além de homenagem aos ex-presidentes. A entidade foi fundada em 16 de outubro de 1996, abrange 30 municípios e ultrapassa a marca dos 130 profissionais associados.
INCENTIVOS FISCAIS
O Sindicont fez amplo trabalho entre os profissionais do setor para impulsionar a cultura do uso dos incentivos fiscais junto às empresas e pessoas físicas em prol do desenvolvimento social dos municípios. A ação contribuiu para o aumento de recursos do Fundo da Infância e Adolescência e do Fundo do Idoso do município.
 NOVA SEDE
Outra ação realizada durante a gestão 2021/2022 foi a aprovação da contratação de projetos arquitetônico e de engenharia para a construção da futura sede da entidade. O investimento foi aprovado em assembleia. O terreno, localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, possui 360 m² e foi adquirido em 2015.
“Com muita responsabilidade, buscamos representar os profissionais da contabilidade da melhor forma possível. Tivemos um primeiro ano de mandato ainda afetado pela pandemia, com restrições quanto aos encontros presenciais, fazendo com que mantivéssemos os cursos, reuniões e demais encontros apenas em formato on-line. Apesar disso, conseguimos manter regularmente as atividades do Sindicont, principalmente no que tange o Projeto de Educação Continuada, como também a representatividade da entidade nas demandas junto aos órgãos governamentais. Destacamos também a participação em ações sociais, extremamente importantes durante os momentos mais críticos da pandemia, como também em datas importantes como Páscoa, Dia das Crianças, Outubro Rosa e Novembro Azul, além dos Projetos Infância Saudável e Ação com Idosos, em parceria com o CRC/SC”, avaliou Bortolotto.  

 

Veja também

2º Fórum Sul Brasileiro impulsiona produção do biogás na região Sul05/09/19 O Brasil tem capacidade, de acordo com os substratos disponíveis, para produzir mais de 3 bilhões de metros cúbicos de biogás por dia. Isso representa uma geração de energia equivalente a aproximadamente 40% da energia elétrica consumida no país ou 70% do diesel utilizado no território nacional. Porém, atualmente, há produção......
A confiança na indústria da carne08/09/20 NELSON EIJI AKIMOTO, presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Chapecó) e NADIR JOSÉ CERVELIN, gerente do Projeto MERCOAGRO (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da......
FIESC promove oficina para elaboração de projetos sociais15/07/19 Um dia destinado para aprender na prática como estruturar uma ideia e transformá-la em um projeto lógico e consistente. Esse é o objetivo da oficina “Elaboração de projetos sociais”, promovida pela......

Voltar para (Blog)