Sindicont Chapecó promove doações e tarde especial para idosos
Airton Cellupi, Carmo Alex, Jaine Frezza Tudero, Valdecir Gubiani, Elenilda Dias Dos Santos e Denize Mossi
A vida é passageira e muitos chegam na terceira idade sozinhos. Assim, o Centro de Convivência do Idoso de Chapecó (CCI) é o lugar de acolhimento para estes e o Sindicont Chapecó, na última sexta-feira (8) foi até o espaço, promoveu um momento especial e entregou doações, durante o período da tarde. Música e muita alegria puderam ser vistas por lá.
O presidente do Sindicont, Carmo Alex Röhrig, os associados Valdecir Gubiani e Airton Cellupi, Elenilda Dias Dos Santos e a colaboradora do sindicato Denize A. H. Mossi estiveram no CCI com as doações de uma Maca Hospitalar, produtos de limpeza e higiene pessoal e, também proporcionar lanches para a tarde. Cellupi animou o momento, tocou e cantou para os idosos hospedados.
A emoção dos idosos é perceptível com as visitas. “Receber as doações, as pessoas estarem aqui é muito importante para eles se sentirem incluídos na sociedade. Para eles não acreditarem que são esquecidos nesta instituição,” explicou a enfermeira responsável Jaine Frezza Tudero. Atualmente, o CCI acolhe 15 homens e três mulheres operando com os 18 leitos ocupados. “Estes idosos que estão aqui perderam seus vínculos familiares. Há alguns que sabemos que têm família, mas que não recebem visita. Ou seja, de qualquer forma, perdeu o vínculo”, completou Jaine.
A importância de fazer doações para programas de acolhimento de idosos é inegável, frisou o presidente Carmo Alex. "Esses espaços são essenciais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas que, por diversos motivos, não podem mais viver de forma independente e não possuem outra forma de acolhimento.” O Sindicont Chapecó mantém como uma de suas prioridades o suporte social com campanhas, apoios e doações. No último mês de outubro também foi entregue um climatizador para o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes de Chapecó. Essa iniciativa do Sindicont, teve apoio das instituições de ensino superior – Uceff Faculdades, Unoesc Chapecó, Unochapecó e Unopar, que são parceiras na realização do ERCCONT - Encontro Regional de Ciências Contábeis.
PARA COLABORAR
O Centro de Convivência do Idoso de Chapecó (CCI) é mantido pela Prefeitura de Chapecó, no entanto, o espaço recebe colaborações para como: materiais de limpeza, roupas de cama de solteiro que são trocadas todos os dias, produtos de higiene e fraldas geriátricas. O endereço é rua Iguaçu n° 230e, bairro Saic, CEP 89802-171, telefone (49) 3322.0368.
Veja também
SESCOOP/SC abordou impactos das Fake News como tema de palestra on-line03/Nov/202103/11/21há 3 anos Quarta-feira, 03 de Novembro de 202103/11/2021É #FAKE! Com certeza muitas pessoas já se depararam com essa mensagem na mídia algumas vezes. Mas, exatamente, o que é Fake News? Como ela surge? Como deve ser combatida? Quais suas implicações legais? Para orientar sobre esses questionamentos, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) realizou, na última......
Pandemia do Coronavírus leva 148 mil pessoas ao desemprego em SC03/Abr/202003/04/20há 5 anos Sexta-feira, 03 de Abril de 202003/04/2020Pesquisa foi realizada pelo Sebrae/SC nos dias 30 e 31 de março e é referente aos 15 dias de isolamento social praticado no Estado até o dia 29 de março ...