Lançado Programa Agro Fraterno em São José do Cerrito
O Agro Fraterno – programa nacional que visa arrecadar alimentos para doação às famílias do meio rural afetadas pela pandemia – foi lançado na última semana,no Clube Recreativo 25 de Julho, em São José do Cerrito. A iniciativa foi do Sistema FAESC/SENAR-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com as entidades e organizações que fazem parte do Fórum Permanente do Agro Catarinense.
No evento, o presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, destacou que diversos municípios de todas as regiões do Estado foram contemplados pelo programa. "Seguimos com esse ato de solidariedade, juntamente com os nossos irmãos do agro, porque é visível o quanto a iniciativa vem contribuindo para auxiliar as famílias do meio rural que passam por dificuldades nesse momento”.
Além da entrega das cestas básicas à comunidade, o ato oportunizou disponibilizar ao prefeito Jose Dirceu Da Silva e ao vice Leonardo Garcia Heinzen ocatálogo com a lista de treinamentos gratuitos oferecidos pelo SENAR/SC. Pedrozo reforçou que a missão da entidade é promover a educação profissional, a assistência técnica e gerencial e as atividades de promoção social, visando fortalecer a produção e gerar renda às famílias.
Também participaram da solenidade o presidente do Sindicato Rural de São José do Cerrito Zito Rogério Bitttencourt, asupervisora regional do SENARSC Stephanye Fanton representantes da Secretaria de Assistência Social, da Câmara de Vereadores, entre outras lideranças.
O Sistema FAESC/SENAR-SC aderiu ao movimento nacional juntamente com as demais entidades e órgãos que compõem o Fórum Permanente do Agro Catarinense: Organização das Cooperativas (Ocesc), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados (Sindicarne), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e Secretaria de Estado da Agricultura da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A Secretarias Municipal de Assistência Social oferece apoio com a logística de entrega e seleção dos beneficiários.
O Agro Fraterno foi criado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), juntamente com o SENAR, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e as entidades do Instituto Pensar Agro (IPA).
Veja também
Cerca de 100 produtores da ATeG leite participam de Dia de Campo em Presidente Getúlio14/Fev/202214/02/22há 3 anos Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 202214/02/2022Transmitir informações aos produtores sobre correção e manejo de solo, piqueteamento e manejo de pastagem, distribuição de água nos piquetes e, com isso, mostrar o que esse conjunto de ações pode proporcionar em aumento de produtividade e rentabilidade. Com este objetivo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão......
Agroindústria também é lugar de gente jovem06/Out/202206/10/22há 2 anos Quinta-feira, 06 de Outubro de 202206/10/2022Tema foi abordado no 13º Simpósio Técnico da ACAV, um dos maiores eventos científicos da agroindústria avícola mundial...
Higiene das mãos: eficácia no controle de microrganismos14/Mai/201914/05/19há 6 anos Terça-feira, 14 de Maio de 201914/05/2019Desde 1846, segundo estudos, é sabido e comprovado que os germes que ocasionam as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) são transmitidos de paciente a paciente por meio das mãos da......