Postado em 10 de Setembro de 2020 às 17h46

Sicredi Região da Produção destaca crescimento

Mesmo diante da crise econômica provocada pela pandemia, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG avalia de maneira positiva seus resultados do primeiro semestre de 2020, com crescimento econômico aliado ao desenvolvimento social. A cooperativa de crédito tem como propósito agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e das comunidades.
“Esse crescimento é resultado de um trabalho focado nas necessidades das pessoas. Mesmo com o distanciamento social estamos próximos das pessoas por meio das plataformas e canais alternativos de atendimento, tudo para que o associado tenha na Cooperativa um apoio para enfrentar e superar esse momento desafiador”,destaca o diretor executivo da Sicredi Região da Produção, Marcos Dorigon.
  EXPANSÃO E GERAÇÃO DE EMPREGO
Os projetos de expansão da Cooperativa, principalmente para os estados de Santa Catarina e Minas Gerais, seguem como uma das prioridades da Cooperativa, fator que motivou a geração de empregos no primeiro semestre: 63 novos colaboradores foram contratados, o que representa ampliação de quase 20% do quadro funcional.
Em junho deste ano, a Sicredi inaugurou a 6ª agência em Chapecó, no bairro Passo dos Fortes, ampliando a rede de atendimento no município e disseminando a oferta de produtos e serviços financeiros para mais pessoas. Também ampliou as agências de Ronda Alta (RS), Barra Funda (RS) e Xanxerê (SC) para recepcionar os associados e a comunidade em espaços mais amplos, modernos e acolhedores.
Para o segundo semestre, a Cooperativa retoma o planejamento de expansão para Minas Gerais, com a inauguração de novas agências, gerando empregos e agregando renda às famílias.
APOIO AOS ASSOCIADOS
O cooperativismo como modelo de negócio é um excelente instrumento de apoio ao desenvolvimento local. A Sicredi atua fortemente na oferta de soluções personalizadas conforme demanda de cada associado, com produtos financeiros, taxas de crédito justas e consultoria para pessoa física, jurídica e agricultores.
Esse atendimento próximo e personalizado é um dos grandes diferenciais do Cooperativa, que no primeiro semestre agregou mais de três mil associados ao seu quadro social em sua área de atuação.
Outro fator de destaque é a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, um movimento institucional do Sistema Sicredi que busca conscientizar a sociedade para a valorização de empresas do próprio município, incentivando a retomada da economia e impulsionando os negócios – principalmente os pequenos comércios – a superarem o momento de instabilidade. Também foi lançado o aplicativo Sicredi Conecta, uma plataforma virtual para divulgar produtos e serviços dos associados, utilizando a ferramenta como vitrine de fomento às vendas. O APP pode ser baixado sem custo.
QUADRO SOCIAL
A satisfação dos associados é outra grande preocupação da Sicredi Região da Produção, que mensalmente mensura sua atuação por meio da Pesquisa Net Promoter Score (NPS), metodologia conhecida mundialmente. Nos últimos meses, a pesquisa tem apresentado resultados crescentes para a Cooperativa, com índice superior a 75%, ultrapassando a média da Central Sicredi Sul Sudeste, que abrange todas as cooperativas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.
SOCIAL
Outra frente da Cooperativa no primeiro semestre, na área social, foi o apoio no combate ao novo coronavírus por meio da destinação de recursos para os Hospitais da área de atuação. Para compra de equipamentos e materiais necessários ao atendimento da população, mais de meio milhão de reais foram destinados a 16 entidades Hospitalares.
“A razão de uma Cooperativa existir é atender as demandas de seus associados e apoiar o desenvolvimento das comunidades onde está inserida. Neste momento, compartilhar essas conquistas é motivo de orgulho, pois crescemos juntos e priorizamos o atendimento, zelando pela saúde e bem-estar dos colaboradores e associados”, destaca Dorigon. 

Veja também

Cooperativas participam do Congresso Técnico da Integracoop18/06/19 A Cooper realizou na última semana o Congresso Técnico da Integracoop. O evento reuniu 52 pessoas de 24 cooperativas participantes, mais representantes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), e teve o objetivo de fazer o sorteio das chaves das 18 modalidades fixas e duas regionais, além de discutir detalhes relativos a hospedagem, logística e......

Voltar para (Blog)