SESI Chapecó e Sinduscon se reúnem para debater a gestão de terceiros
Os representantes do SESI Chapecó e do Sinduscon, se reuniram, na última semana. (Foto: Arquivo)
Os representantes do SESI Chapecó e do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon), se reuniram, na última semana, para abordar os desafios e avanços na gestão de terceiros, com foco na garantia da conformidade jurídica e ganho na segurança do ambiente de trabalho.
Durante o encontro, foram levantados pontos importantes enfrentados pelas empresas do setor em contratos com equipes terceirizadas, como contratações, execução e acompanhamentos das atividades de terceiros. O coordenador de saúde e segurança do SESI Regional Oeste, Leandro Jacson Schacht, apresentou uma série de estratégias de mitigação desses riscos, desde a cultura de prevenção até a conformidade com as legislações trabalhista e previdenciária.
A reunião ainda tratou de processos essenciais para a gestão de terceiros, que englobam desde a contratação até a execução de atividades e a avaliação de fornecedores. Com uma metodologia baseada na consultoria de política de terceiros, documentação legal de SST e o acompanhamento das atividades dos terceiros. Leandro afirmou que o SESI através da sua expertise junto a sua equipe especializada busca garantir maior segurança jurídica.
O Serviço do SESI conta com um portal de fornecedores, que permite o cadastro e upload de documentos, além da criação de uma matriz de documentos para habilitação de terceirizados. Inovações como QR Codes para registros dos trabalhadores também estão em pauta, visando agilidade e transparência no processo de gestão.
A reunião ressaltou a importância de uma gestão de terceiros ágil e eficiente, que contribua para o desempenho das equipes e assegure a conformidade das empresas.
Veja também
INTERLEITE SUL 2019: Sul do Brasil já adota ordenha robotizada29/Abr/201929/04/19há 6 anos Segunda-feira, 29 de Abril de 201929/04/2019A tecnologia está cada vez mais avançada e mais presente na cadeia produtiva do leite. Uma das expressões mais eloquentes é a ordenha robotizada, que vem sendo empregada no Brasil. Essa matéria será debatida na palestra “O que mudou na minha propriedade com o uso da ordenha robótica?”, com Tiago Michelon, programada para as 14h50 do dia 8 de maio no......
Mundo Senai: tecnologias, oportunidades e a indústria 4.026/Out/202326/10/23há 2 anos Quinta-feira, 26 de Outubro de 202326/10/2023Abertura oficial aconteceu na noite de quarta-feira com autoridades do município, Ministério do Trabalho, entidades, empresas parceiras e estudantes...
Nova Itaberaba fomenta a economia com a parceria do Sebrae/SC 03/Ago/202303/08/23há 2 anos Quinta-feira, 03 de Agosto de 202303/08/2023Prestigiaram o evento lideranças, secretários, servidores municipais, empresários e representantes de entidades....