Postado em 19 de Junho de 2023 às 11h55

Sebrae/SC aborda negociação estratégica no mercado internacional

Iniciativa faz parte do Programa Go To Market, que auxilia na internacionalização de pequenos negócios
Rissiane tem mais de 20 anos de experiência e é especializada em prevenção de conflitos e resolução de disputas para empresas perante entidades financeiras internacionais.
Conquistar novos mercados, criar uma marca global, modernizar a empresa, promover a atualização tecnológica da atividade, incentivar o constante aprendizado e aumentar a competitividade. Essas são algumas das vantagens de internacionalizar o negócio. Para auxiliar as pequenas empresas nesse processo de globalização o Sebrae/SC promoverá nesta quinta-feira (22), às 18 horas, o Roadshow do Programa Go To Market, no Pollen Parque Científico e Tecnológico, em Chapecó (a transmissão ao vivo iniciará pontualmente às 18 horas).
Essa oportunidade para expandir os horizontes empresariais e esclarecer dúvidas é gratuita. A intenção do Sebrae/SC é apresentar estratégias para que empreendedores de micro e pequenos empresas possam tornar seus negócios globais, além de incentivá-los a se estruturarem para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado internacional.
Para participar basta fazer a inscrição pelo link http://sebrae.sc/roadshow-chapeco. Como ação solidária, quem desejar pode contribuir com um quilo de alimento não perecível.
A participação poderá ser presencial ou on-line. Para a participação on-line os seguintes links estão:
O analista de negócios do Sebrae/SC Arildo Jacobus antecipa que os interessados terão a opção de participar de maneira presencial ou on-line. Aqueles que optarem em ir ao evento, após a palestra, terão a oportunidade de ampliar sua rede de contatos. “Convidamos os empresários da região oeste para integrarem em uma corrente internacional de pequenas empresas para que juntos possamos alcançar o sucesso global”, destaca.
NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL
A temática desse encontro será “Negociação estratégica: desvendando a arte de negociar no mercado internacional”, com a renomada advogada e especialista em internacionalização de pequenos negócios Rissiane dos Santos Goulart. Ela tem mais de 20 anos de experiência e é especializada em prevenção de conflitos e resolução de disputas para empresas perante entidades financeiras internacionais. É coautora do e-book Advocacia 5.0, cofundadora do primeiro Curso de Advocacia 5.0 no Brasil e lidera a área de ADR no prestigiado escritório Marcondes Brincas Advogados.
Sua experiência internacional inclui ser juíza em competições de mediação e negociação na Europa, Estados Unidos e Brasil. Rissiane é secretária-geral da Comissão Especial de Mediação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente do Comitê de Conciliação e Mediação da Associação Brasileira de Advogados do Estado de Santa Catarina.
GO TO MARKET
Neste ano, o programa está na quarta edição com atividades ainda mais completas. Entre elas, roadshows em todo o estado, curso de inglês direcionado para empreendedorismo, avaliações de maturidade internacional das empresas, rodadas de negócios, encontros híbridos (on-line e presencial), webinars gratuitos, palestras, lives e workshops setoriais.
Outro benefício aos empresários participantes é o subsídio de 50% do Sebrae/SC nos pacotes das missões internacionais para London Tech Week (Londres, em junho), Collision (Canadá, em junho) e WebSummit (Lisboa, em outubro). Além disso, os participantes também terão acesso ao Programa Go Global Tech, desenvolvido especialmente para empresas de tecnologia, startups e scaleups. O objetivo é proporcionar resultados concretos, focando na elaboração de estratégias e modelagem de operações, que permitem trazer sucesso internacional e mitigar os riscos e retrabalhos ao longo do processo de internacionalização.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

 

Veja também

Santa Catarina cria linha de crédito especial para maricultores e pescadores08/01/20 Maior polo pesqueiro do país, Santa Catarina cria linhas de apoio aos maricultores e pescadores artesanais. A partir deste ano, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural destinará recursos para organização da maricultura, ocupação das áreas aquícolas e aquisição de equipamentos para segurança das......
A contribuição das cooperativas em 202121/01/21 Luiz Vicente Suzin - Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC)  ...

Voltar para (Blog)