Postado em 06 de Maio às 11h22

Primeira reunião do Núcleo de Turismo e Hotelaria

ACIC dá primeiro passo para criação do Núcleo de Turismo e Hotelaria, fortalecendo o setor em Chapecó e região. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)

Presidente da ACIC, Helon Rebelatto, destaca potencial de Chapecó como capital do turismo de negócios em reunião histórica. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)

 
A Associação, Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) prevê abrir novos Núcleos Empresarias em 2025. Para cumpri o objetivo de fortalecer o turismo regional por meio da colaboração, inovação e valorização das potencialidades locais e com o propósito de atender a uma demanda dos associados, ocorreu a primeira reunião para a criação do Núcleo de Turismo e Hotelaria. A ação foi realizada na sede da entidade, na última semana.
O turismo de Chapecó e região é vasto em oportunidades e empreendedores. “Sabemos que as empresas já desenvolvem um bom trabalho e oferecem um bom atendimento, mas queremos aprimorar ainda mais esses serviços e fortalecer essa sintonia. Especialmente, porque Chapecó é considerada uma capital do turismo de negócios, o que torna essencial mantermos a qualidade e a consistência nos serviços prestados”, enfatizou o presidente da ACIC, Helon Rebelatto.
Rebelatto destacou ainda que a entidade já conta com feiras e eventos que atraem um grande público para o município. “Por isso, é fundamental fortalecer ainda mais todo o setor, visando atrair novos investimentos e consolidar Chapecó como um polo de referência no turismo de negócios.”
A diretora de núcleos empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, especificou que esse núcleo tem como foco reunir empresários, empreendedores e gestores que atuam em segmentos relacionados ao turismo, abranger hotéis, restaurantes, bares e pousadas localizadas tanto em Chapecó quanto em seu entorno. Além disso, fazem parte do grupo agências de viagens, agências de turismo, empresas de transfer, entre outros negócios ligados ao setor. “Trata-se de um grupo de trabalho amplo, com um caráter temático que engloba muitos setores. Estamos muito felizes com esse primeiro movimento realizado, que marca um passo importante para o fortalecimento do turismo em nossa região.”
O primeiro momento contou com a presença de empresas convidadas, para que a entidade pudesse apresentar a intenção e oficializar a abertura do grupo. “É fundamental que o núcleo faça sentido para os nossos associados. Tivemos um encontro muito rico, repleto de trocas, conversas e alinhamentos importantes. Também desenhamos o propósito, ou seja, a sua razão de ser, e estamos nos preparando para realizar, nos próximos dias, a primeira reunião de sensibilização”, explicou Cleunice.
A reunião de sensibilização tem o objetivo de convidar outras empresas que atuam em segmentos relacionados à temática para que possam conhecer um pouco mais sobre a perspectiva e o propósito do núcleo. “Queremos incentivá-las a se inserir nesse movimento associativista, que enriquece e fortalece ainda mais nossas empresas, contribuindo, como consequência, para o desenvolvimento de toda comunidade empresarial”, frisou a diretora.
Cleunice complementou que a ideia é que o núcleo desenhe seu planejamento com base nos setores das empresas que participam, sejam eles relacionados à mão de obra, capacitações, formações, ferramentas, processos inovadores, entre outros. “Existe uma série de possibilidades que as empresas podem explorar para buscar melhorias dentro dos nossos Núcleos Empresariais, e isso não será diferente no novo grupo”, concluiu. 

Novo Núcleo de Turismo e Hotelaria da ACIC busca unir setores e impulsionar a qualidade dos serviços na região. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)

Diretora Cleunice Zanella reforça importância do associativismo para o desenvolvimento do turismo em Chapecó. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)

Veja também

FAESC destaca decisão da Justiça Federal no caso das áreas consolidadas29/11/21 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) aprovou a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região no caso das áreas consolidadas. Na semana passada, o TRF-4 confirmou decisão que autoriza o Instituto do Meio Ambiente (IMA) a regularizar imóveis rurais consolidados em Áreas de Preservação......
Frigoríficos de SC exportarão subprodutos comestíveis para China07/10/19 Depois de muitos anos de negociações, uma nova frente comercial se abre entre Santa Catarina e China e vai incrementar ainda mais as exportações de carne suína para o gigante asiático. A China informou o......

Voltar para (Blog)