Postado em 24 de Outubro de 2022 às 14h49

Resultados do programa Cidade Empreendedora em Maravilha serão apresentados na FECIMAR

Faltando menos de um mês para a abertura dos portões da FECIMAR 2022, a Comissão Central Organizadora divulgou a programação completa do evento. A feira acontece entre os dias 11 e 15 de novembro e a solenidade de abertura está prevista para as 19h da sexta-feira (12). Mais de 180 estandes industriais e comerciais, shows nacionais e locais, parque de diversão, praça de alimentação, seminário e exposição da agricultura, são atrações da programação. 
O Sebrae/SC também marcará presença na feira. Entre as atividades previstas, estão apresentações das ações e resultados do Cidade Empreendedora no município, que aderiu ao ciclo 2021/2022 do programa, o qual aproxima a gestão pública dos pequenos negócios locais por meio de um ambiente propício para estimular a economia local e progresso.
De acordo com a gestora regional do programa, Carine Ribeiro, em Maravilha, o programa engloba ações estratégicas para o desenvolvimento do município para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. “A atuação está tendo como base cinco pilares: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora”, explicou.          
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, salientou que os eixos foram pensados para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócios. No pilar liderança, o foco de aprimoramento envolve prefeito, secretário e agente de desenvolvimento por estarem à frente da execução local do programa.
Na desburocratização são realizadas consultorias para apoio na melhoria do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, com revisão dos trabalhos realizados e construção de plano de ação para continuidade dos avanços necessários. Por meio da Sala do Empreendedor ocorrem consultorias mensais, capacitações semestrais aos atendentes, apoio aos empresários locais com consultorias mensais nas áreas de gestão (finanças, planejamento, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade) e pesquisas para observar aspectos referentes ao atendimento prestado.
O eixo compras públicas contempla acompanhamento para adequação dos processos licitatórios na legislação, fomento da agricultura familiar e capacitação aos compradores do poder público municipal. Na educação empreendedora digital são realizadas as soluções voltadas para o empreendedorismo desde a juventude, sempre com foco no futuro.
Maravilha aderiu o programa Cidade Empreendedora em 2017. “Neste período, conseguimos reduzir o tempo médio para abertura de empresas, incentivamos o fomento à agricultura familiar, fortalecemos os pequenos negócios com capacitações e consultorias gratuitas. Nosso foco é tornar o município ainda mais produtivo e competitivo”, garantiu o prefeito, Sandro Donati.
 
Ampla programação
A programação traz para Maravilha os shows nacionais de Marcos e Belutti, Israel e Rodolffo, Hugo e Guilherme, Leonardo e Régis Danese. Para contemplar o público que gosta de rock, na sexta-feira, dia 11, Lunático Platão sobe ao palco secundário e no domingo (13) o show é com Tiregrito. Artistas locais também vão realizar apresentações: Gian Fischer, André e Ronaldo, Augusto e Banda e Trio Maravilha, além dos vencedores do festival da Canção.
Na sexta-feira, às 14h, logo após a abertura dos portões, acontece o Seminário Agropecuário na área da agricultura. Na quinta-feira, a partir das 14h, o Trenzinho Maravilha vai estar à disposição para garantir a diversão das crianças e às 15h acontece o lançamento do ônibus itinerante "Nas rodas da imaginação" com Contação de Histórias.
O vice-prefeito Jonas Dall’Agnol, presidente da Comissão Central Organizadora, destaca que o objetivo da feira é mostrar o potencial de Maravilha à região. “Queremos mostrar a grandeza do nosso município na área industrial, comercial, da agricultura e da nossa gente. Além disso, proporcionar aos maravilhenses um momento de lazer com as atrações disponíveis”.
Dall’Agnol também destaca que a entrada para o evento e shows é gratuita e que os ingressos para acompanhar as apresentações nacionais de um espaço privilegiado estão disponíveis no site www.nossoingresso.com.br.
A FECIMAR 2022 tem patrocínio da OdontoTop, Auriverde, Foco Energia, FM Pneus, Grupo Inovary, Mhnet, Sicoob, Sicredi, Sperandio, Realce, T.O.S e aporte financeiro da Câmara de Vereadores de Maravilha.
 
Confira a programação completa:
Dia 11 - Sexta-feira
14h00 - Abertura dos portões ao público
14h00 - Seminário Agropecuário
19h00 - Solenidade de abertura da XVII FECIMAR e “As Maravilhas do Natal”
22h00 - Fechamento dos pavilhões
22h00 - Show nacional com Marcos e Belutti
23h30 - Show com Lunático Platão no Palco 02
 
Dia 12 - Sábado
09h00 - Abertura dos portões ao público
14h00 - Trenzinho Maravilha
15h00 - Lançamento do ônibus itinerante "NAS RODAS DA IMAGINAÇÃO" e após Contação de Histórias.
18h00 - Show com Jean Ficher no palco 02
19h00 - Show com André e Ronaldo no Palco 02
20h00 - Show com Rubiane e Adriano no palco 02
22h00 - Fechamento dos pavilhões
22h00 - Show nacional com Israel e Rodolfo
23h30 - Show com Trio Maravilha no Palco 02
 
Dia 13 - Domingo
09h00 - Abertura dos portões ao público
14h00 - Trenzinho Maravilha
15h00 - Show com as crianças vencedoras do festival no Palco 02
19h00 - Show com TIREGRITO no palco 02
21h00 - Fechamento dos pavilhões
21h00 - Show nacional com Hugo e Guilherme
22h30 - Show com Augusto e Banda no Palco 02
 
Dia 14 - Segunda-feira
09h00 - Abertura dos portões ao público
19h30 - Show com Ana Caroline Heller no Palco 02
20h30 - Show com Katiúcia Regina no Palco 02
22h00 - Fechamento dos pavilhões
22h00 - Show nacional com Leonardo
23h30 - Show com Luizinho e Canova no Palco 02
 
Dia 15 - Terça-feira
09h00 - Abertura dos portões ao público
16h00 - Show com Banda Redime no Palco 02
18h00 - Fechamento dos pavilhões
18h00 - Show nacional com Regis Danese
  
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Novos setores de apoio ao agronegócio da polícia civil são apresentados ao vice-presidente da ACI17/01/22 Na tarde desta sexta-feira (14/01), o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, esteve reunido em Chapecó com o Jornalista Marcos Antônio Bedin, 1º Vice-Presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e também Diretor da empresa MB Comunicação. Durante o encontro o Delegado Callfass fez uma explanação sobre as......

Voltar para (Blog)