Postado em 27 de Janeiro de 2020 às 16h16

Programa de Capacitação Startup SC abre inscrições

A iniciativa do Sebrae/SC selecionará 50 startups para turmas em Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis

O Programa de Capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, está com inscrições abertas para a sua 10ª edição, que terá turmas em Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis. As startups de Santa Catarina podem se inscrever entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro para o programa, que este ano terá duração de oito meses, ao invés de cinco, e oferece, além de capacitação, acesso à rede de empreendedores do ecossistema de inovação catarinense. As inscrições podem ser feitas em www.startupsc.com.br/inscreva-se/ e o calendário completo conferido em www.startupsc.com.br/calendario/.
O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de março e 50 startups serão contempladas, tendo acesso a workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente. Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.
“A seleção do programa como uma das três melhores soluções de educação para empreendedores de startups do País no Startup Awards 2019 e a conquista de um NPS de 98 pontos nas suas duas últimas turmas, nos levou a manter o programa nas quatro cidades e aumentar a duração da programação, visando melhorar o nível de maturidade dessas empresas de forma mais intensa”, explica o gestor do Startup SC, Alexandre Souza.
Em 2019, foram 50 startups participantes e 172 empreendedores capacitados nas quatro cidades. Ao todo, em nove edições, o programa já contemplou 220 startups de 25 cidades catarinenses. Para Nilton Spengler Neto, CBO da PagueVeloz, empresa que já participou do programa de capacitação e hoje patrocina a iniciativa, participar do Startup SC foi como uma pós-graduação na administração de uma startup. “Conteúdo riquíssimo e atual, ministrado por empreendedores de sucesso com experiência de mercado. Recomendo fortemente a participação”, destaca Neto.
Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados serão o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto. Em 2020, a iniciativa conta com patrocínio das empresas AILOSDOT Digital GroupCompufourHBSIS/AMBEVInvolvesPagueVelozParadigma Business SolutionsSenior SistemasSilva Santana & TestonSoftplanSoftplan e 49 Educação.


Fonte: Sebrae/SC

Veja também

Programa Mulheres do Agro reúne produtoras rurais em Rio do Sul e Mafra22/10/19 A produtora rural Cirlene Tarachucky Rosa, de Rio Negrinho, possui uma propriedade com aproximadamente 900 metros quadrados de estufas para produção de hortaliças, que são comercializadas em uma rede de supermercados do município. Quando iniciou, há seis anos, foi buscar conhecimento em São Paulo, Minas Gerais e Florianópolis. “Comecei com o cultivo de......

Voltar para (Blog)