Postado em 02 de Junho às 17h33

Mercoagro 2020 alinha ações com montadoras credenciadas

Expositores podem conferir no site da feira as empresas para montagem e desmontagem dos estandes. Será adotado um rigoroso protocolo de saúde e segurança 

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promotora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), reuniu as montadoras credenciadas para alinhar ações. A 13ª edição da Mercoagro, maior exposição-feira do setor na América Latina, foi transferida de setembro para novembro deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Está programada para o período de 17 a 20 de novembro de 2020, de terça a sexta-feira, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó (SC).
O gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, informa que as montadoras estão disponíveis e os expositores já podem organizar os projetos de estandes. A permissão para entrada no parque para início da montagem da feira está prevista para o dia 3 de novembro para as montadoras oficiais da feira e a partir do dia 8 para as demais. O prazo para deixar o parque limpo é 23 de novembro. “O fundamental é assegurar a saúde das pessoas. Para isso, será implementado um protocolo de segurança e saúde para cumprimento de normas, como ventilação de espaços internos, ambientes abertos, controle de fluxo de pessoas, higienização, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, entre outros”.
Cervelin recomenda que todas as montadoras tenham um inventário de produtos organizados e à disposição dos expositores. “A partir de novembro poderão surgir a confirmação de outros eventos e as empresas do setor precisam estar preparadas para atender os expositores da Mercoagro com a qualidade e a agilidade que são características da feira. Sabemos que muitos ainda estão apreensivos com a situação do Brasil e do mundo devido à pandemia, mas ressalto que todos os protocolos de saúde e segurança serão seguidos, proporcionando um ambiente adequado para quem trabalhar na feira antes, durante e após sua realização, além dos expositores e público visitante”, enfatiza Cervelin.
 No site da Mercoagro 2020, na área restrita do expositor, é possível acessar o Manual das Montadoras que regulamenta a montagem dos estandes. “Nesse espaço, o expositor pode conhecer os fornecedores parceiros da feira para cada área, facilitando o contato direto e, em caso de necessidades específicas, pode cadastrar outro fornecedor de seu interesse”, explica Cervelin.
O manual especifica o limite da altura para os estandes, como será a alimentação dentro do parque de exposições durante a montagem e desmontagem, credenciais para serviços, movimentação de mercadorias, cronograma de atividades, inutilização de materiais, disposição dos equipamentos, sonorização interna dos estantes, artigos perigosos ou impróprios, pontos hidráulicos e energia elétrica e depósito de embalagens retornáveis.
“Serão implementados todos os cuidados com os visitantes, incluindo medição de temperatura, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel. Procedimentos padrão serão observados no transporte, na higienização interna e externa dos ambientes e no uso das toilettes”, frisa Cervelin. A feira dispensará especial atenção no ingresso dos visitantes, agilizando o credenciamento prévio e in loco, e disciplinará a circulação dentro dos pavilhões e o acesso aos estandes dos expositores no sentido do atendimento às normas de distanciamento social.
Cervelin observa que as pessoas que participam da Mercoagro trabalham direta ou indiretamente com as indústrias da carne e, portanto, estão habituadas com as normas e procedimentos de limpeza, higiene e segurança sanitária. “Essa situação facilita a coordenação e o controle da dinâmica da exposição-feira em benefício da saúde coletiva”, acrescenta.
MERCOAGRO 2020
Está mantido o número de expositores (231 estandes e mais de 400 marcas). O público visitante, formado basicamente por compradores, deve alcançar entre 15 mil e 20 mil pessoas. É provável que muitas visitas presenciais sejam transformadas em contatos virtuais, contribuindo para o fechamento de negócios. A projeção de transações que a feira oportunizará (negócios durante a feira, agendados e fechados nos meses seguintes) continua na casa de US$ 200 milhões de dólares.
A feira é promovida e organizada pela ACIC, com patrocínio da Aurora Alimentos, Unimed Chapecó, BRDE e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.
O credenciamento para a feira é gratuito e está disponível pelo site oficial: www.mercoagro.com.br.

Veja também

Tecnotri lançará novas soluções em plástico na linha ergonômica24/07 A Tecnotri Indústria de Plásticos desenvolve soluções para os segmentos frigorífico, alimentício, farmacêutico, entre outros. Com sede em Vila Maria, no Rio Grande do Sul, tem mais de 18 anos de mercado e......

Voltar para (Blog)