Postado em 12 de Abril de 2023 às 14h17

Programa Cidade Empreendedora proporciona inovações para a gestão pública

Sebrae/SC e Governo Municipal de Cordilheira Alta renovam parceria
 
Os resultados obtidos por meio de ações inovadoras que impactam positivamente na economia local e contribuem para atrair novos investidores para o município de Cordilheira Alta, no oeste catarinense, foram fatores preponderantes para a renovação da parceria Sebrae/SC e Administração Municipal. O ciclo 2023/2024 do Programa Cidade Empreendedora é voltado a dar continuidade na transformação territorial pela implantação de políticas públicas que permitem uma estrutura sólida e que resultam em uma gestão empreendedora.
“O Sebrae foi um divisor de águas para o município de Cordilheira Alta. Por meio dos programas e das capacitações disponibilizadas pelo Cidade Empreendedora a gestão pública municipal ficou mais ágil e inovadora. Conseguimos adequar processos e implementar medidas que desburocratizaram o serviço público e ainda oportunizaram incrementar nosso leque de serviços prestados, especialmente aos microempreendedores individuais (MEIs)”, destaca o prefeito Clodoaldo Briancini ao reforçar os motivos que incentivaram a renovação dessa parceria.
O prefeito também ressalta que um dos resultados mais comemorados pelo Governo Municipal é o fato de contar com a Sala do Empreendedor. “Esse é um serviço de extrema importância para os MEIs e para fomentar o empreendedorismo em Cordilheira Alta. É nesse espaço, de prestação de serviço gratuita, que empreendedores em potencial recebem informações e suporte para abertura de empresas, apoio na emissão de documentos e declarações, além de capacitações e consultorias em várias áreas da gestão do negócio”, explica Briancini.
Ainda entre as medidas positivas conquistadas com o Cidade Empreendedora, em edições anteriores, o prefeito enfatiza: a desburocratização no processo de abertura de empresas que fez com que o município estivesse entre os Top10 do Estado em menores tempos de abertura e viabilidade; a obtenção de premiações como o Selo Prefeito Empreendedor por desenvolver boas práticas da gestão pública, a educação empreendedora e os avanços na área da cultura e do turismo com a consolidação da identidade cultural e os primeiros passos para o desenvolvimento efetivo do turismo.
“Somos um Governo Municipal e uma cidade empreendedora. Com uma gestão moderna atendemos nossos munícipes com mais qualidade e agilidade. Foram mais de 200 novas empresas em menos de dois meses, esse dado já é o reflexo de que somos uma boa cidade para se investir”, analisa o prefeito. Segundo Briancini, renovar a parceria com o Sebrae/SC significa dar continuidade aos programas já existentes e também trazer inovações para a gestão pública.
Novo ciclo
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, explica que o Programa Cidade Empreendedora é completo e modulável, dividido em diversas ações. Os eixos prioritários são: gestão municipal, Sala do Empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora. “Como Cordilheira Alta já avançou em determinadas áreas nas edições anteriores optou em investir em estratégias alinhadas ao seu perfil econômico na renovação, como apoio aos empreendedores, plano anual de compras, aprimoramento das compras públicas, desburocratização dos setores de tributos e engenharia, fomento ao turismo, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e Infância.com”, comenta.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 

 

Veja também

Evento arrecada quase uma tonelada de alimentos para asilo de Florianópolis14/01/20 No mês de dezembro o Fort Atacadista promoveu uma grande festa em comemoração pelo aniversário de 20 anos da rede. O evento “A Nossa Música”, uma celebração à música autoral catarinense, reuniu grandes artistas do Estado e foi além do entretenimento: na entrada, o público foi convidado a doar 1kg de alimento não......

Voltar para (Blog)