Análise das demonstrações contábeis é tema de curso promovido pelo Sindicont
Inscrições para a capacitação, que ocorrerá no dia 17 de fevereiro, podem ser feitas no site da entidade
Capacitar profissionais para analisar as demonstrações contábeis com a finalidade de avaliar a situação econômica e financeira das empresas. Esse é o objetivo do curso “Análise das Demonstrações Contábeis”, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont). A capacitação é oferecida por meio do Programa de Educação Continuada, em parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc).
A qualificação ocorrerá no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30, na Uceff Faculdades, no bairro Santa Maria, em Chapecó. O curso é direcionado para profissionais da contabilidade, profissionais da área financeira e estudantes.
O instrutor, Sady Mazzioni, explanará sobre a estrutura das demonstrações contábeis, preparação delas para análise, técnicas de análise e análise por índices: liquidez, endividamento, atividade (prazos médios), rentabilidade e lucratividade. Também explicará sobre a avaliação de capital de giro, de fluxo de caixa e de valor adicionado.
Integram, ainda, o conteúdo programático do curso temas sobre indicadores de gestão, como Economic Value Added (EVA), Market Value Added (MVA), Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization (EBITDA), imobilização patrimônio líquido, giro do ativo total, giro do ativo operacional, investimentos no imobilizado e relação endividamento/EBITDA.
SOBRE O INSTRUTOR
Sady Mazzioni é doutor em Ciências Contábeis e Administração (2015) pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e mestre em Ciências Contábeis (2005) pela FURB. Tem MBA em ESG e Impact (em andamento), pelas Faculdades Trevisan; MBA em Normas Internacionais de Contabilidade (2012) pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó); é especialista em Gestão e Liderança Universitária (2010) pela Universidade de Caxias do Sul (UCS); especialista em Docência na Educação Superior (2009) pela Unochapecó; especialista em Controladoria e Finanças (1999) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); e bacharel em Ciências Contábeis (1993) pela Unoesc.
“Dores ósseas” no inverno: Reichmann orienta medidas de prevenção01/Jul/202001/07/20há 5 anos Quarta-feira, 01 de Julho de 202001/07/2020As queixas de pacientes sobre “dores ósseas” são mais frequentes no inverno. Mas, quais fatores contribuem para esse desconforto? Porque os sintomas se intensificam com a redução da temperatura? Essa aflição é comum para a maioria das pessoas ou apenas em casos específicos de enfermidades? É possível preveni-la? De acordo com o......