Programa Cidade Empreendedora é lançado em Bandeirante
Parceria entre Administração Municipal e Sebrae/SC proporciona suporte aos empreendedores
Bandeirante lançou nesta semana na Câmara de Vereadores municipal, o Programa Cidade Empreendedora e inaugurou a Sala do Empreendedor.
Bandeirante, no extremo oeste catarinense lançou nesta semana na Câmara de Vereadores municipal, o Programa Cidade Empreendedora e na oportunidade inaugurou a Sala do Empreendedor. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC, tem o objetivo de apresentar ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento econômico local. O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre eles o secretário municipal de Administração e Fazenda Eder Luiz Marcon, o analista técnico do Sebrae/SC Miguel Angelo Gomez Garrido, apresidente da Câmara de Vereadores Veranice Grison Bassoe a população em geral.
De acordo com Marcon, durante o evento foram apresentadas as ações disponíveis aos empreendedores locais. “Nossa cidade está em constante desenvolvimento e a Sala vai auxiliar para que os empresários tenham o suporte necessário desde a abertura de empresa, formalização de microempreendedores individuais, emissão de alvará, certidões e guias diversas”, explicou.
A parceria do Sebrae/SC vai possibilitar a instalação de novas empresas e crescimento dos empreendedores. “Também vamos investir em capacitação para os estabelecimentos locais, gerando desenvolvimento econômico no município”, pontuou.
Garrido ressalta que na oportunidade foi apresentado para a população o que é o Cidade Empreendedora, quais são as ações que serão abordadas dentro do projeto e qual é o papel da Sala do Empreendedor, disponibilizando, seja para aquele que é microempreendedor individual, para aquele que já é empresário e quem está buscando se tornar um empreendedor. “A intenção é desenvolver cada vez mais o município, proporcionando esse diálogo entre a Prefeitura Municipal junto à população e mostrar que o Sebrae/SC está junto dos empresários nessa jornada”, ressaltou.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl ressaltou o trabalho da Sala do Empreendedor, com o intuito de centralizar serviços essenciais e de interesse do empresariado. “O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing”, finalizou.
SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor de Bandeirante possui os serviços de orientação para abertura de empresa, formalização de microempreendedores individuais, emissão de alvará, certidões, guias diversas, inclusiva a DAS-MEI, declaração anual, auxílio para emissão de notas fiscais, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitações e consultorias, dentre outros serviços aos empreendedores.
Ela está localizada junto à Prefeitura Municipal, das 07:30 às 11:30, das 13:00 às 17:00 de segunda-feira a sexta-feira.
Veja também
Sala do Empreendedor beneficia mais de 300 MEI’s em Caibi14/Dez/202214/12/22há 3 anos Quarta-feira, 14 de Dezembro de 202214/12/2022Solução do Programa Cidade Empreendedora participou do Selo Sebrae de Referência em Atendimento...
Cooperativas agropecuárias de SC necessitam de R$ 2,7 bilhões para o PAP 2020/202110/Mar/202010/03/20há 5 anos Terça-feira, 10 de Março de 202010/03/2020A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) encaminhou à Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) as demandas das cooperativas agropecuárias catarinenses referentes ao Plano Agrícola......