Presidente da ACAV participa da COP27 e mostra potencial do Brasil
Ricardo Castellar de Faria mostra que o País é um importante player na produção mundial de alimentos
O presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Ricardo Castellar de Faria, está na 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), no Egito, entendendo o cenário mundial sobre o clima e o desenvolvimento sustentável das ações. Também está mostrando que o Brasil é um importante player na produção mundial de alimentos de forma sistêmica na proximidade plena dos pilares ESG.
A produção nacional é respeitada globalmente e o Brasil esteve, está e estará à frente da produção com excelência na qualidade, respeito ao meio ambiente, foco na conservação e respeito às normas dos organismos nacionais e internacionais, sem jamais tirar do radar a sustentabilidade, sanidade, nutrição e melhoramento genético, dentro de um pilar de saúde única, com foco no desenvolvimento social.
O Brasil é a mola motriz do processo de fornecimento da segurança alimentar ao mundo. “Todos esses assuntos, associados aos 17 pilares determinados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU são reafirmados reiteradamente nas reuniões dos organismos internacionais como a COP27, não podendo a ACAV estar distante destes temas”, realça Faria.
Veja também
IFC Brasil consolida-se como principal e mais importante evento difusor de tecnologias e negócios no setor de pescados29/Nov/202129/11/21há 4 anos Segunda-feira, 29 de Novembro de 202129/11/2021 Mais de 1.400 participantes presenciais e centenas de congressistas remotos de todos os estados brasileiros e de diversos países; 110 empresas do setor de aquicultura e pesca com estandes ou veiculando suas marcas; mais de R$ 60 milhões em negócios e muita difusão de informação. Esse foi o saldo final do grande reencontro da cadeia......
Pequenos negócios empregaram mais de 11 mil pessoas em SC no mês de junho09/Ago/202109/08/21há 4 anos Segunda-feira, 09 de Agosto de 202109/08/2021Somando os meses de janeiro a junho, as micro e pequenas empresas lideram a geração de empregos no ano, com 84.567 empregos gerados, representando 67,1% de participação...