Ponte Serrada investe no desenvolvimento local com foco no empreendedorismo
Município passa a contar com o programa Agente Territorial Sebrae
Agenda setorial do ATS foi entregue à Administração Municipal.
Com o objetivo de auxiliar no processo de implementação e continuidade de programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006), o município de Ponte Serrada, no oeste catarinense, aderiu ao programa ATS (Agente Territorial Sebrae). Recentemente a Administração Pública do município recebeu a agenda setorial do ATS.
A entrega foi feita pelo agente territorial do Sebrae/SC Leandro Dela Piccolla, o gestor regional do programa ATS Réges Chimello e a gestora regional do programa Cidade Empreendedora na gerência regional oeste do Sebrae/SC, Gabriela da Costa Hemming.
Chimello observa que o trabalho desenvolvido por meio do ATS auxiliará no mapeamento e fortalecimento de lideranças, além de estimular a valorização do comércio local gerando incremento à economia. “Tudo isso será feito por meio de articulações e mobilizações no município em torno da causa do desenvolvimento local com foco no empreendedorismo”.
O gestor regional ressalta, que as ações trabalhadas na agenda setorial buscam incentivar a expansão dos MEI’s, para que cresçam e ampliem sua participação na economia local. “O Sebrae/SC trabalha para que os micro e pequenos empresários avancem e cresçam tanto em tamanho como em rentabilidade”.
A partir de 2023 o município contará com ações para auxiliar nas demandas dos micro e pequenos empresários. Segundo o secretário de administração de Ponte Serrada, Cezar Augusto Paglia Cazella, o trabalho realizado pelo Sebrae/SC é de suma importância para o município.
“Podemos vislumbrar um amplo campo voltado ao empreendedorismo nas mais diversificadas áreas e cabe a nós fomentarmos as práticas apresentadas. Neste momento, a parceria com CDL, empresários, entidades, agricultores e demais segmentos, revelam que trilhando junto esses passos podemos alcançar os objetivos de crescimento. Fica nosso agradecimento ao Sebrae/SC e equipe pelo trabalho realizado”, enfatiza.
FOCO NO EMPREENDEDORISMO LOCAL
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, destaca os benefícios do Agente Territorial do Sebrae/SC que tem como foco potencializar ações do Programa Cidade Empreendedora em municípios de até 15 mil habitantes. “Por meio de consultorias e acompanhamento de aplicação de estratégias de desenvolvimento econômico, o trabalho do ATS auxilia em políticas públicas e com a articulação de uma rede de agentes regionais de implemento ao empreendedorismo”, explica.
O ATS proporciona aos micro e pequenos empresários um ambiente propício para o seu desenvolvimento. “Os MEIs são essenciais no crescimento territorial de um município. Com recursos, atores e processos aplicados em prol disso, é possível expandir cada vez mais e é isso que vamos incentivar por meio do programa”, acrescenta.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site
Veja também
Sebrae/SC promove palestra on-line sobre neurovendas28/Set/202028/09/20há 5 anos Segunda-feira, 28 de Setembro de 202028/09/2020Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar no mercado para ampliar seus resultados? Como as ações de marketing contribuem nesse processo? Essas dúvidas serão esclarecidas......