Intenção foi conhecer ações voltadas ao desenvolvimento econômico
As experiências exitosas para o desenvolvimento econômico de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, atraíram o interesse de dois municípios do Acre: Acrelândia e Brasiléia. O município catarinense recepcionou nesse mês uma comitiva formada por 14 integrantes, entre prefeito, secretários municipais e empresários. Os visitantes conheceram os programas executados em Palma Sola, visitaram alguns empreendimentos de sucesso e apreciaram alguns pontos turísticos locais.
“Ficamos muito felizes em poder auxiliar os municípios que estão iniciando seu processo de desenvolvimento. Essa é a segunda comitiva do Acre que recebemos em Palma Sola, motivadas, principalmente, por nossas características: índice populacional semelhante, área territorial e a organização que podem inspirar ideias para serem replicadas, além de verificar possibilidades de parcerias com nossas empresas”, destaca a agente de desenvolvimento Aline Bellé.
A programação contemplou visitas na Granja Modelo, na Cachoeira Cancelier e na Coopertradição. Também ocorreu reunião na Administração Municipal para apresentação dos projetos desenvolvidos nas áreas do turismo, do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico. “Entre as medidas adotadas destacamos o Programa Cidade Empreendedora, que é executado em parceria com o Sebrae/SC, as soluções contratadas e alguns resultados que obtivemos”, relata a assessora de Gestão em Administração e Planejamento, Izabel Vissotto. Participaram o prefeito Cleomar José Mantelli, o vice-prefeito Marcio Sansigolo e secretários municipais.
Em parceria com a Associação Comercial de Palma Sola (ACEPA) foi realizado um encontro e jantar para apresentação de quatro cases de sucesso do município: Cooperalfa (suínos), Coopertradição (grãos), Luke Group (peças e acessórios para caminhões) e Palma Sola SA (madeiras e agricultura). Os visitantes também aproveitaram para apresentar seus municípios. Por fim, a comitiva se hospedou no Hotel Palma Sola, inaugurado recentemente.
Cidade Empreendedora
O programa promove a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Cidade Empreendedora permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.
Norte terá 50 cursos gratuitos para o meio rural em dezembro29/Nov/202129/11/21há 3 anos Segunda-feira, 29 de Novembro de 202129/11/2021O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAESC), promove 50 cursos gratuitos de curta duração no mês de dezembro. No Estado serão 250 capacitações realizadas em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais. A......
Inscrições abertas para o desafio "Dançando com a FALB"05/Abr/202105/04/21há 4 anos Segunda-feira, 05 de Abril de 202105/04/2021Iniciativa é destinada aos filhos de empregados da Aurora Alimentos e podem se inscrever até 23 de abril...
Emissão e conservação de documentos fiscais é tema de curso promovido pelo Sindicont25/Jul/201925/07/19há 6 anos Quinta-feira, 25 de Julho de 201925/07/2019O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Programa de Educação Sistema Fecontesc/Sindiconts, promove o curso “Emissão e Conservação dos Documentos Fiscais e Principais......