Postado em 28 de Junho de 2022 às 17h23

Palma Sola investe em atrativos turísticos

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
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A meta da Administração Municipal de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, é fortalecer o turismo local e consolidar os atrativos existentes para aproximar visitantes e investidores desse segmento econômico. Para atingir esse objetivo mais um importante passo foi dado neste mês: a inauguração da Rua Coberta. A estrutura construída na Rua Francisco Zanotto, em frente ao Museu Colonial, absorveu investimentos de aproximadamente 1,9 milhão e retrata elementos da história do município como o setor madeireiro e a palmeira solitária.
“Esse é um espaço estratégico para realização de eventos, promoções e shows regionais ou até mesmo nacionais para a comunidade de Palma Sola. Temos certeza que a Rua Coberta representa um atrativo para realização de feiras, exposições e festividades locais que enaltecem nossas potencialidades. Essa estrutura também fomenta diversas atividades econômicas, a exemplo da feira livre que comercializará produtos da agricultura familiar nos espaços móveis. Este espaço está disponível para nossa comunidade usufruir”, observa o prefeito Cleomar José Mantelli.
Para a assessora de Gestão em Administração e Planejamento, Izabel Vissotto, o município conta com um grupo de trabalho formado por representantes do poder público, entidades representativas e iniciativa privada bem empolgado, que está investido fortemente no turismo. “Já realizamos missão técnica para conhecer a rota rural do município de Quilombo porque estamos motivamos a fazer esse segmento se destacar em Palma Sola. Entre os atrativos elencados temos as cachoeiras, as belezas naturais e o resgate histórico”, comenta.
Outra iniciativa, destaca a agente de desenvolvimento Aline Bellé, é o trabalho realizado pelo Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC para fortalecimento do turismo. “Estamos concluindo a etapa de visitação nas potenciais propriedades rurais e nos empreendedores que mostraram interesse em investir nesse setor para identificar atrativos e quais estão aptos a receber os visitantes. Depois, com auxílio das consultoras credenciadas ao Sebrae/SC formataremos alguns roteiros, que serão divulgados nos próximos meses”, antecipa Aline.  
Pelo Cidade Empreendedora serão desenvolvidas até dezembro deste ano três soluções na área do turismo: Plano Estratégico de Turismo (definir os potenciais que podem ser explorados no município com ações de curto, médio e longo prazo para promover o desenvolvimento sustentável do setor); Plano de Marketing Turístico (posicionamento perante o mercado, perfil do público-alvo e os segmentos que serão explorados) e Implantação de Rotas e Roteiros (para atrair o fluxo turístico).
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