Postado em 26 de Março de 2021 às 16h38

Padaria investe em marketing digital para aumentar vendas

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
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A pandemia derrubou 30% das vendas da Padaria Delícia, no município de Galvão, no oeste catarinense. Preocupados com o indicador, os empresários Scheila de Paula Kerber Berte e André Berte buscaram auxílio do Sebrae/SC. Por meio da oferta de consultorias individuais on-line na área de marketing e mídias digitais os empresários se desafiaram a investir em novos canais de venda e relacionamento com os consumidores. Outro investimento foi no treinamento sobre gestão financeira – também ofertado pela entidade –, que contribuiu para o retorno do aumento nas vendas.
“Aprendemos a fazer reels, storys e fotos para divulgar nossos produtos. Agora vendemos pelo Instagram, Facebook e WhatsApp. As postagens têm incentivado nossos clientes a fazerem suas encomendas. Dizemos que com o Sebrae/SC descobrimos como vender mais e ter uma visão ampliada sobre nosso negócio”, analisa a empresária Scheila.
As consultorias foram realizadas no período de dezembro de 2020 a fevereiro deste ano. Segundo a instrutora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, outro avanço foi na mudança cultural da empresa com a transformação digital. “O posicionamento da empresa na internet mudou 100%. Atualmente, utilizamos as mídias digitais como uma ferramenta de negócios, de comunicação e de relacionamento com os clientes, além de utilizarmos o Instagram como um catálogo de produtos (https://www.instagram.com/deliciadegalvao/)”, explica.
Veridiane enfatiza que ao aplicar as estratégias corretas e utilizar toda a potencialidade dos vídeos, das fotografias e das publicações patrocinadas o resultado é imediato. “O cliente que está nas redes sociais precisa apreciar e comer com os olhos (risos). Exemplo disso são os pães de queijo. Normalmente, era feita uma fornada com 20 unidades, mas depois de vídeos e fotos os pedidos dobraram”, comemora a instrutora.
“Os resultados positivos foram possíveis porque os empresários seguiram minhas orientações e também fizeram investimentos em ferramentas. Investiram em um mini estúdio e se desafiaram a aprender as técnicas de imagem. Eles não sabiam que maneira fariam, por isso procuraram o Sebrae/SC para ajudá-los. Com empenho e dedicação os resultados começaram a aparecer”, avalia Veridiane.
Conforme a instrutora do Sebrae/SC, o empresário precisa entender com mais clareza as potencialidades da divulgação no digital. “Costumamos dizer que temos um negócio e vários canais de venda e relacionamento com o cliente (Instagram, Facebook, WhatsApp, a loja física e outros), que precisam ser utilizados adequadamente para terem lucros e criarem uma boa relação entre o cliente e a sua marca”, enfatiza.
APOIO DO SEBRAE/SC
O gestor de projetos do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, destaca que esse apoio empresarial faz parte do projeto de atendimento territorial do Sebrae Regional Oeste. “Contamos com duas horas de consultoria gratuita que estão disponíveis para as micro e pequenas empresas da região interessadas em aprimorar a gestão do seu negócio. Além de marketing digital ofertamos temas como planejamento, finanças, vendas, processos e liderança”, reforça. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2808, que também é WhatsApp.
 
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