Postado em 01 de Novembro de 2022 às 16h33

Observatório Social do Brasil de Chapecó acompanha obras em andamento

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 O Observatório Social do Brasil de Chapecó (OSB-Chapecó), por meio do PROJETO CIDADANIA e CONTROLE SOCIAL realizado em parceria com duas universidades (UNOCHAPECÓ e UNOESC - Campus de Chapecó), está em atividade constante nas suas três frentes: Frente 1: Força Tarefa Cidadã; Frente 2: Acompanhamento de Licitações e Frente 3: Acompanhamento de Obras.
Na última semana, a Frente 3 fez o acompanhamento de obras, por meio de Projeto Piloto com a UNOCHAPECÓ, que esteve em visita técnica em duas obras públicas: CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA JARDIM DO LAGO e ADEQUAÇÃO E REFORMA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – U.B.S – SÃO PEDRO. A visita contou com a participação de acadêmicos do curso de Engenharia Civil, por meio do Componente Curricular Aprendizagem Baseado em Experiências (ABEx IV):  Instalações Elétricas para Engenharia Civil, que foram acompanhados pelo professor da disciplina, pelo presidente Mário Miranda e pelo engenheiro eletricista da Comissão de Obras do OSB-Chapecó.
Os relatórios desenvolvidos pelos acadêmicos e revisados pelo professor da matéria e coordenação de curso serão apresentados ao OSB-Chapecó para análise e, em seguida, serão encaminhados ao Poder Público com as observações e orientações pertinentes.
Segundo o presidente Mário Miranda, o objetivo da visita técnica foi aproximar a teoria de sala de aula com a prática em obras públicas. “Considerando que os acadêmicos, através de metodologia sistematizada, possam analisar os projetos de cada área da engenharia e fazer a inspeção técnica na obra, a parceria é importante e positiva para a sociedade e para a Gestão Pública”, comentou.
Além disso, destacou que o OSB-Chapecó, através dessas ações, cumpre uma de suas missões que é a de desenvolver o espírito de participação social e de cidadania. “Assim conseguimos realizar ações em benefício da sociedade, bem como ser parceiros do Poder Público”, finalizou. 
 
 
 
 

 

Veja também

Voltar para (Blog)