Postado em 19 de Maio às 14h50

Núcleo Feminino CERSUL participa de palestra sobre segurança digital para mulheres

As participantes receberam uma vela perfumada, representando o projeto anual do núcleo: “Espalhe amor por onde for”. (Foto: Divulgação) 

Em mais um encontro repleto de conteúdo e acolhimento, o Núcleo Feminino CERSUL realizou, neste mês, uma atividade especial com foco no universo digital. Essa ação faz parte da formação continuada do Programa Mulheres Cooperativistas Catarinenses, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). A pauta foi conduzida pela advogada Marina Rocha, da Inovarum, com o tema “Mulheres na Internet: Direito, Segurança e Proteção Digital”.
Com uma abordagem clara e acessível, a palestrante destacou pontos importantes sobre os direitos das mulheres no ambiente virtual, como identificar e se proteger de crimes cibernéticos, além de orientações práticas sobre segurança nas redes sociais, proteção de dados e cuidados com a exposição online.
O encontro também teve um caráter de integração: cada participante do núcleo foi convidada a levar outra associada para a atividade, ampliando o alcance da iniciativa e fortalecendo os laços entre as participantes.
Ao final da programação, um café de confraternização foi servido, proporcionando um momento de troca, conversa e fortalecimento coletivo. Como gesto simbólico e cheio de significado, cada mulher presente recebeu uma vela perfumada, representando o projeto anual do núcleo: “Espalhe amor por onde for”, com a mensagem de iluminar caminhos com empatia, conhecimento e acolhimento.
O Núcleo Feminino CERSUL segue mensalmente com ações que promovem informação, empoderamento e valorização da mulher, dentro e fora da cooperativa.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa CERSUL.
Editado por: Assessoria de Comunicação Interna do SESCOOP/SC.

A pauta foi conduzida pela advogada Marina Rocha, com o tema “Mulheres na Internet: Direito, Segurança e Proteção Digital”. (Foto: Divulgação)

Com uma abordagem clara e acessível, a palestrante destacou pontos importantes sobre os direitos das mulheres no ambiente virtual. (Foto: Divulgação) 

Veja também

ADI sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC06/08 Estudo da Federação das Indústrias (FIESC) integra pedido para ingressar como terceiro na ação da Procuradoria Geral da República, protocolado nesta terça-feira (5), e mostra que inviabilizar a atividade econômica em áreas rurais consolidadas pode resultar em redução de R$ 17 bilhões no PIB de Santa Catarina...
Palestrantes destacam importância da tecnologia e das relações humanas18/05/22 Como atuar em um mundo digital quando as empresas foram preparadas para o mercado analógico? Esse foi o tema abordado por Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais no Brasil, na palestra “Negócios 4.0 - Inovação......

Voltar para (Blog)