Postado em 15 de Março de 2022 às 17h28

Nova marca do Verde Vida reforça trabalho social e educativo

Com apoio da ACIC e de voluntários, foi feito reposicionamento estratégico do programa que atua em Chapecó desde 1994

 
Verde Vida – Programa Social para Crianças e Adolescentes é a nova marca da ONG, que foi apresentada na manhã desta terça-feira (15). A solenidade reuniu a diretoria do programa, empresários, voluntários e colaboradores. O reposicionamento estratégico leva em consideração o indivíduo, o apoio que recebe a partir de toda a rede de voluntários, professores, colaboradores e comunidade que cooperam para o funcionamento do programa, a educação e a sustentabilidade.
O diretor financeiro adjunto da ACIC, Robert Otto, salientou que os cidadãos não podem ficar esperando que os governos façam tudo o que é necessário. “Nós precisamos ser proativos e perceber o que podemos contribuir com a comunidade onde estamos inseridos. Colaborar com o Verde Vida é um exemplo dessa atuação”. Otto enfatizou que o programa entra em uma nova fase. “O novo logotipo é só o início. O que a comunidade percebia do programa às vezes acaba ficando apenas na parte ecológica do recolhimento e destinação correta de materiais recicláveis. Porém, é muito mais do que isso. A parte ambiental é um meio para cuidar e desenvolver crianças e adolescentes em situação de risco. O principal objetivo é a atuação com esse público, é tirar as crianças da rua”.
Otto apresentou o reposicionamento da marca, que também foi desenvolvida de maneira voluntária, e reforçou a atuação nas oficinas socioeducativas. “O que a nova marca traz de forma evidente são as mãos que acolhem e isso é explícito no zelo, cuidado e carinho que os colaboradores têm com as crianças e adolescentes, as asas da educação que desenvolvem e auxiliam os jovens a alçarem novos voos. Vemos muitos deles trabalhando em diversas empresas de Chapecó. E não deixa de lado a sustentabilidade. Sai da marca o slogan ‘Oficina socioeducativa’ e entra ‘Programa social para crianças e adolescentes’. Essa será a grande bandeira que todos vão visualizar com as ações a partir de agora”, expôs, ao acrescentar que, junto com a diretoria, foram criadas comissões de trabalho que darão mais dinâmica e agilidade às atividades.
A presidente do Verde Vida, Erna Vesenick, frisou que a ACIC é uma das entidades associadas da ONG e salientou que o programa desenvolve, desde 1994, um trabalho social de fortalecimento de vínculos e de convivência educativa, além de atuar na área ambiental. “A ACIC contribui para a aproximação da classe empresarial do programa, que ao longo dos anos contribui para o desenvolvimento das atividades. Ter o apoio da classe empresarial nos fortalece ainda mais”.
Para o coordenador da área social do Verde Vida, Odair Balen, a aproximação com a classe empresarial é importante para que as ações da entidade sejam conhecidas. “Essa aproximação apresenta e valoriza nosso trabalho dentro do contexto em que ele acontece, no bairro São Pedro. Também possibilita aos empresários conhecerem o bairro, as mudanças dos últimos anos e saber que o programa está na linha de frente, sempre disposto a colaborar. Somos uma instituição que vive do apoio da comunidade e retornamos isso em serviços, ajudando a transformar a vida de muitas crianças e adolescentes”.
A empresária Karin Schwabe Mesacasa, proprietária da Agência Hoppa, falou de sua admiração pelo programa, desde que fez o trabalho de conclusão de curso superior no Verde Vida. “O pouco que cada um faz pode mudar uma vida. Precisamos ter empatia, pois só conseguimos ajudar quando nos colocamos no lugar do outro e isso é fundamental”. O proprietário da Nord Electric, Nelson Akimoto, reforçou a importância de se envolver. “Agora vem um segundo passo que é vestir a camisa e engajar mais pessoas. É indispensável cuidar da comunidade para termos um lugar melhor para viver e investir. Existem diversos projetos no município e o Verde Vida possui uma trajetória importante que mostra que vale a pena esse engajamento”.
Após a solenidade, foi feita visita na ONG e nas oficinas socioeducativas oferecidas de forma gratuita para a comunidade local. Também foram entregues camisetas do programa para apoiadores, colaboradores e jovens atendidos.
Colaboraram para esse trabalho as empresas: Impave, Agência Hoppa, Sólida Promotora, Coonecta Ideias, Nord Electric, Phil James Barbearia, Eko’7, Diani Modas, Cresol, Planaterra, Ariel Silva, Dimensão Construtora, PAEX Empreendimentos, HS Advocacia, Fracel Seguros, Monny Fotografias, Flor de Lis, Meu Ecoponto e Padra Imóveis.
SOBRE O VERDE VIDA
O Verde Vida atende jovens em situação de vulnerabilidade, na faixa etária de 10 a 17 anos, através de oficinas socioeducativas, de convivência educativa e educadora, com a prática de atividades lúdicas, de formação pessoal, de reforço escolar e de integração ao mercado de trabalho. Mais de 140 jovens são atendidos em 15 oficinas. A entidade busca a autossuficiência financeira por meio da coleta seletiva de recicláveis, gerando também emprego e renda na região dos bairros São Pedro e Bom Pastor.
 
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

FIESC lança cartilha para indústria se adequar à Lei de Proteção de Dados30/09/20 LGPD entrou em vigor nesta sexta-feira, 18, garantindo mais proteção aos titulares dos dados; empresas terão maior responsabilidade em todo o processo de tratamento, que vai da coleta ao descarte de dados pessoais de clientes, funcionários e fornecedores...

Voltar para (Blog)