Postado em 25 de Maio de 2021 às 16h24

Empresários de Caxambu do Sul contam com consultorias gratuitas

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Finanças, planejamento, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade são as áreas das consultorias disponibilizadas gratuitamente aos empresários de Caxambu do Sul, no oeste catarinense. A prestação de serviço é realizada por agendamento na Sala do Empreendedor, estrutura situada junto ao prédio da Prefeitura. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Os empresários interessados nas consultorias devem realizar inscrição na Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul e informar qual a necessidade do seu negócio. Mais informações com a agente de desenvolvimento local, Josiane Agostini, pelo telefone (49) 3326-0127 ou pelo e-mail sde@caxambudosul.sc.gov.br.
A Sala do Empreendedor oferece auxílio de atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais e assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios.
Para o prefeito Glauber Burtet o investimento no fortalecimento do setor empresarial tem apresentado excelentes resultados. “Estamos vislumbrando o crescimento vertiginoso do município. Continuaremos investindo no agro, nas pequenas propriedades, mas a cidade começou a expandir com a instalação das indústrias, com o fortalecimento do comércio e com o aumento da prestação de serviços”, comenta o gestor ao enaltecer a importância do programa Cidade Empreendedora.
Cidade Empreendedora
O programa aproxima a gestão pública dos pequenos negócios locais em um ambiente propício para estimular a economia e o progresso do município. Promove ações estratégicas para o desenvolvimento da cidade na busca de gerar emprego, renda e oportunidades de negócios.
Este novo ciclo conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócios: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.
A Administração Municipal também definiu como verticais estratégicas duas soluções voltadas ao turismo. A primeira é o plano de marketing turístico, que visa definir ações de marketing turístico necessárias para atrair o público-alvo e atender suas expectativas. A segunda meta será um projeto junto ao lago da Barragem Foz do Chapecó, uma estrutura turística às margens do Rio Uruguai.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Veja também

Um abraço em forma de canção09/04/21 Colaboradoras da Unimed Chapecó reconhecem dedicação de colegas com apresentação de voz e violão ...

Voltar para (Blog)