Neste Sábado: Senar/SC forma técnicos em agronegócio em Canoinhas
A solenidade inicia às 19 horas, na cabanha Serra Alta
Neste sábado (15), às 19 horas, será realizada a formatura de 27 alunos do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, na Cabanha Serra Alta em Canoinhas (SC). A capacitação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas.
O objetivo do curso foi qualificar produtores rurais e otimizar o desenvolvimento das propriedades, visando o crescimento de diversos segmentos das cadeias produtivas da agropecuária. “Investimos na qualificação profissional para o futuro promissor do agronegócio, com foco em melhor qualidade de vida e rentabilidade das propriedades”, afirma o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo.
A capacitação foi realizada em quatro semestres na modalidade a distância, totalizando 1.230 horas. A grade curricular foi estruturada com temas como ambientação, introdução à informática, português instrumental, introdução ao agronegócio, administração rural e técnicas de produção vegetal, gestão de pessoas, contabilidade rural, políticas públicas para o agronegócio, legislação agrária e ambiental, associativismo, cooperativismo e sindicalismo, gestão de custos e técnicas de produção animal.
“Esses formandos tiveram exemplos de como administrar as suas propriedades, quais técnicas contribuem para o desenvolvimento dos estabelecimentos rurais, da importância de investir em tecnologias eficientes e, a partir da entrega do certificado, terão a responsabilidade de levar para o campo uma visão empreendedora auxiliando os produtores rurais a identificar os potenciais de suas propriedades”, conclui Pedrozo.
Veja também
Exportação de carne suína catarinense cresce 29% no mês de julho17/Ago/202117/08/21há 3 anos Terça-feira, 17 de Agosto de 202117/08/2021Principal produtor e exportador de carne suína do Brasil, Santa Catarina segue ampliando sua presença no mercado internacional. Em julho, o estado alcançou o faturamento de US$ 133,5 milhões, com 53,2 mil toneladas embarcadas. O resultado demonstra um crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números são divulgados pelo......