Postado em 14 de Setembro de 2021 às 13h48

Nesta quarta-feira: Câmara Regional de Educação discute ações no Oeste

Em reunião virtual, às 8h30, será apresentado o contexto em relação à plataforma do Movimento SC pela Educação e lançado o “Maravilha Mais Empregos”

    A Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação promove reunião virtual nesta quarta-feira (15), das 8h30 às 9h45. A abertura será feita pelo vice-presidente regional Oeste da FIESC e presidente da Câmara Regional Oeste, Waldemar Schmitz. No encontro, será feita apresentação do contexto do Movimento SC pela Educação em relação à plataforma https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/ e explanação das ações realizadas na região. Também haverá debate sobre os desafios para o período de 2022 a 2024 e lançada a plataforma “Maravilha Mais Empregos”.
    O principal objetivo do Movimento SC pela Educação é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região e do Estado. Schmitz enfatiza que a plataforma on-line oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às vagas anunciadas pelo setor produtivo. “A iniciativa marcou o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar o Estado em referência em desenvolvimento sustentável. Agora, será lançada uma plataforma para a região de Maravilha com a intenção de otimizar a qualificação dos trabalhadores, assim como o preenchimento de vagas de trabalho”.
    O propósito do Movimento é a educação para o mundo do trabalho. Neste ano, isso foi reforçado com a plataforma, com foco na qualificação de profissionais para que possam se recolocar no mercado de trabalho ou mesmo mudar de setor. “Ao elevar a escolaridade do trabalhador, aumentamos também a geração de riqueza, a remuneração e o movimento econômico. O avanço tecnológico, que foi acelerado com a pandemia, e as constantes mudanças no perfil da indústria e de todas as atividades econômicas exigem um trabalhador cada vez mais capacitado”, comenta Schmitz.
    MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO
    O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar/SC), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

    Veja também

    Escritórios do ICASA atendem produtores rurais de forma PRESENCIAL ou REMOTA14/07/20 Para assegurar assistência aos produtores rurais de todo o Estado durante a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA) organizou atendimento presencial ou remoto nos escritórios que funcionam nos municípios.  Grande parte desses escritórios está instalada junto aos Sindicatos Rurais filiados à......

    Voltar para (Blog)