Nesta quarta-feira: painel virtual do Campo Futuro levanta custos de produção da avicultura de corte
O projeto Campo Futuro terá dois painéis virtuais, nesta quarta-feira (21), para levantar os custos de produção, a valorização e as projeções do mercado de aves de corte. A programação contempla evento em Chapecó, das 9h às 13 horas, e em Itaiópolis, das 14 às 18 horas. Desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), a iniciativa conta com a parceria do Sistema FAESC/SENAR-SC e Sindicatos Rurais.
O presidente do Sistema FAESC/SENAR/SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, explica que o Campo Futuro é um projeto de gestão de custos e riscos voltado para produtores rurais, com propósito de calcular os gastos de produção nas propriedades e utilizar as operações em mercado futuro. Após a realização dos painéis, as matrizes de custos e as informações sobre as receitas médias são atualizadas pelas instituições parceiras do projeto.
As atividades agropecuárias e respectivas regiões foram definidas com base na necessidade de atualização das informações e inclusão de novos polos produtivos. Para o levantamento de dados será utilizada a metodologia de painel de produção que consiste em reunir entre 10 e 15 produtores típicos da região e profissionais da área para identificar, mediante debates e planilhas específicas, o sistema de produção local e custos diretos e indiretos. Os painéis serão conduzidos no formato on-line em função das condições impostas pela pandemia.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS PAINÉIS
A programação do Projeto Campo Futuro segue no dia 2 de agosto, das 14 às 18 horas, em São Joaquim sobre fruticultura (maçã); no dia 3, das 14 às 18 horas, em Ituporanga sobre horticultura (cebola); e no dia 5, das 14 às 18 horas, sobre horticultura (alho).
Veja também
Comunicado Aurora Alimentos19/Mar/202019/03/20há 5 anos Quinta-feira, 19 de Março de 202019/03/2020 A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica que, aliando-se aos esforços da sociedade brasileira no combate à pandemia de Coronavírus e atendendo orientações do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias, adotou todas as providências para assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de seus mais de 31.000 empregados diretos,......
Governador assina decreto para regulamentar Lei Estadual de Defesa Sanitária Vegetal28/Jul/202028/07/20há 5 anos Terça-feira, 28 de Julho de 202028/07/2020Santa Catarina deu mais um passo para se tornar referência internacional no cuidado com lavouras e pomares. O governador Carlos Moisés assinou na última semana um decreto que regulamenta a Lei Estadual de Defesa Sanitária Vegetal.......