Postado em 30 de Abril de 2021 às 17h26

Movimento SC pela Educação: plataforma registra mais de 800 vagas de emprego e estágio no Estado

     
    Lançada no final de janeiro, a plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente a oferta de 804 vagas ativas de emprego ou estágios nos setores de indústria, comércio, serviços, turismo e transporte em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas nas regiões do Alto Vale do Itajaí, Centro Norte, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Litoral Sul, Norte-Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Sudeste, Sul, Vale do Itajaí e Vale do Itapocu.
    No Oeste e Extremo Oeste, são 89 vagas disponibilizadas na plataforma. O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL nas regionais Oeste e Extremo Oeste, Jardel Carminatti, salienta que a região é próspera. “A busca por profissionais qualificados é uma necessidade de todos os setores. Temos muitas vagas abertas. Em 2020, mesmo com a pandemia, o saldo de emprego foi positivo”, sublinha.
    A plataforma está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. “É um canal de comunicação entre pessoas que estão procurando emprego e empresas que disponibilizam vagas, além da oferta de capacitações”, acrescenta Carminatti.
    A iniciativa vem ao encontro das necessidades da região, que é a qualificação de mão de obra. “A ação traz grandes benefícios tanto para as empresas, quanto para os profissionais que precisam se recolocar no mercado de trabalho ou mesmo se qualificar e crescer na carreira”, ressalta Carminatti.
    Das vagas disponibilizadas no Estado, 423 são da indústria, 375 do comércio, serviços e turismo e 6 do setor de transporte. São 703 oportunidades de emprego e 101 de estágios agenciados pelo IEL/SC.
    Em três meses desde seu lançamento, já foram registradas 103 mil visualizações, com média de 21 minutos de permanência de cada usuário.
    A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 
    Conheça a plataforma em msce.santacatarinapelaeducacao.com.br.
    Educação básica e profissional
    Para aumentar a empregabilidade dos trabalhadores, o SESI e SENAI, entidades da FIESC que atuam na área de educação, oferecem 13 mil vagas em cursos de educação básica e profissional, das quais 2,2 mil são em cursos a distância.
    O SENAI tem um total de 9 mil vagas, sendo 685 em cursos de pós-graduação, 1.015 em cursos técnicos e 7,3 mil em cursos de educação profissional de curta duração. Já o SESI oferece 4 mil vagas, das quais 2,6 mil em formação nas normas regulamentadoras, 720 em cursos de educação de jovens e adultos e 620 em atividades estudantis de contraturno.
    Acesse cursos.sesisenai.org.br para mais informações sobre os cursos.
     

    Veja também

    Rodada de negócios aproxima empresas do Brasil e da Argentina18/09/20 Evento será promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC Chapecó e pela Adiba de Buenos Aires. Inscrições estão abertas até este domingo (20)...

    Voltar para (Blog)