Postado em 13 de Setembro de 2023 às 17h00

Mercoagro Podcast realiza episódios especiais durante a feira de 2023

Expositores podem adquirir seu espaço e receber a produção para o pós-feira

Empresários e parceiros participam do Mercoagro Podcast e relatam suas trajetórias empresariais e tecnologias apresentadas na feira (Foto: MB Comunicação).

 Feiras são celeiros de inovação, de ótimas conversas e de intercâmbio de informações. A Mercoagro 2023 está completa, com muito conteúdo e transbordando de boas ideias espalhadas em cada estande. Pensando nisso, o Mercoagro Podcast – A indústria da carne conversa, é produzido ao vivo durante a feira no espaço da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
O Mercoagro Podcast foi lançado neste ano, com o objetivo de dar ainda mais visibilidade para os expositores da feira e valorizar institucionalmente parceiros e patrocinadores. “Criamos o podcast para eles. Nas primeiras edições todos tiveram a oportunidade de falar antes da feira sobre o que trariam de novidades para a Mercoagro sobre negócios, expansão, industrialização e processamento da carne, entre outros assuntos”, explicou a coordenadora institucional da ACIC, Taisa Bonassi Brassanini.
Para a feira, a produção coleta depoimentos, incluindo autoridades municipais e estaduais, patrocinadores e realizadores da feira, parceiros, apoiadores, fornecedores, visitantes e expositores da Mercoagro 2023. Ana Girotto, uma das produtoras do podcast, comentou que é uma oportunidade para os expositores falarem sobre o seu negócio, seus produtos e seus serviços. “Eles podem falar sobre as inovações que eles apresentam e bater um papo com seus clientes, parceiros ou potenciais clientes”.
Gerar mais conexão e permear o conteúdo pós-evento também é um dos propósitos do podcast. Os episódios são disponibilizados no canal do Youtube da Mercoagro, nas redes sociais e, da mesma forma, para os expositores que participarem dos bate-papos. Taisa ainda explicou que “a Closer é a produtora e gestora dessa agenda, na qual o expositor pode ir até o estande da ACIC, comprar e reservar o seu horário para gravar o seu podcast. Ele pode escolher duas modalidades, de 30 ou 60 minutos”.
“Queremos levar informação, falar sobre o mercado, sobre as inovações, disseminar conhecimento e orientação”, destaca Ana. Ou seja, a feira vai além das fronteiras de Chapecó e da região: as informações e trocas que acontecem na Mercoagro podem circular a internet.
Os parceiros institucionais que participam dos podcasts comentam sobre um resgate histórico da Mercoagro, sobre o desenvolvimento da feira, contando sobre Chapecó, região, Brasil e mundo. “Falamos sobre produtos e negócios que os patrocinadores institucionais podem trazer para a melhoria das empresas expositoras”, concluiu Taisa.
MERCOAGRO
A Mercoagro – maior exposição-feira das Américas e uma das maiores da indústria mundial da proteína animal – é realizada pela ACIC e segue até esta sexta-feira (15), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Participam 235 expositores e mais de 650 marcas. A feira proporciona realização de grandes negócios e traz muito conhecimento com uma extensa programação técnica e científica. Todos os eventos paralelos são gratuitos. O detalhamento de horários, dias, locais e inscrições está no site www.mercoagro.com.br.
A Mercoagro 2023 tem parceria da Prefeitura de Chapecó e patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A feira tem apoio institucional do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves Asgav, Ovos-RS, Chapecó Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Pollen Parque, Sebrae, Safetrading e Sicoob MaxiCrédito.

 

Estrutura montada no estande da ACIC para receber a produção midiática (Foto: MB Comunicação).

O conteúdo é produzido ao vivo na feira sem a necessidade dos parceiros e empresários se deslocarem (Foto: MB Comunicação).

Veja também

Programa Cidade Empreendedora qualifica microempreendedores em Chapecó15/08/19 Atividades de apoio e de qualificação aos microempreendedores individuais (MEIs) marcaram o mês de julho em Chapecó. As ações integram o ciclo II do Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura com o apoio do Sebrae/SC. A iniciativa foca na criação de ambiente favorável aos negócios e outros aspectos voltados à......

Voltar para (Blog)