Postado em 13 de Julho de 2021 às 11h52

Marca Saborense é apresentada nesta quinta-feira em Florianópolis

Vídeo: https://youtu.be/i65ENAHu7_8
            Conheça a marca Saborense
 
Queijos (itálico ao vinho, parmesão e gouda), salames (copa, light, italiano e colonial), torresmo, morcilia, hambúrguer de costela, linguiças (ovelha, cabrito, sabor queijo, tomate e cebola), bacon, tripa grossa, costela janela, leitão inteiro e cordeiro. Esses são alguns dos produtos da Saborense – Sabor e Tradição Catarinenses – que serão degustados durante pré-lançamento da marca em Florianópolis.
O evento será nesta quinta-feira (15), às 19 horas, na Ponta D’Agulha Costelaria, na SC-401. Participarão convidados, lideranças e autoridades. A intenção é mostrar o projeto da marca, relatar sua história, exibir vídeo institucional com depoimentos dos empresários participantes do projeto, apresentar seus produtos e também coletar informações e sugestões dos consumidores.
A iniciativa é da Cooperativa de Produção e Consumo Saborense, que tem por objetivo centralizar as vendas das indústrias associadas ao projeto de marca coletiva. “Saborense vem de sabor catarinense agregando a história, a vocação, a cultura, a identidade e doação das pessoas envolvidas na produção”, explica o presidente da Saborense, Wolmir de Souza, ao antecipar que o lançamento das embalagens será na Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados (Exposuper 2021), no mês de outubro em Joinville.
RESGATE HISTÓRICO     
Tudo começou com a fundação da Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (ASAASC) em 2016, com sede em Concórdia. O objetivo inicial foi de estruturar a “Central de Negócios”, voltada ao desenvolvimento de pequenas empresas e do território onde estão instaladas. As primeiras ações estiveram voltadas às compras coletivas.
Com o fortalecimento dessa união e em busca de novos mercados, 15 frigoríficos do oeste catarinense criaram a marca Saborense, desenvolvida com apoio do Sebrae/SC e do Instituto Nacional da Carne Suína (INCS).
Para o conceito da marca coletiva a ASAASC também contou com apoio do Sistema “S” (Sebrae, Faesc/Senar, Fiesc/Senai, Senac) e Unochapecó.
Em 2020, foi instituída a marca coletiva, com identidade própria e formalizada a cooperativa para centralizar as vendas dos produtos.
Atualmente, são associados 40 frigoríficos. Os produtos têm características artesanais das receitas que são passadas entre as gerações, aliadas à segurança alimentar e ao diferencial sanitário de Santa Catarina.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Veja também

Diretor da Unicred União é finalista de prêmio do Sistema OCB18/11/22 O diretor executivo da Unicred União, Marcelo Martins, representa Santa Catarina na categoria Influenciador Coop, do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. O anúncio foi feito nos canais do Sistema OCB, que promove a premiação.......

Voltar para (Blog)