Postado em 06 de Outubro de 2020 às 15h15

Festival Gastronômico promove workshop sobre vendas on-line

As empresas que integram o Festival Gastronômico – Sabores de Chapecó poderão participar, nesta quarta-feira (07), do workshop on-line “Customer success - otimize suas vendas com foco no cliente”, às 16 horas. O tema será abordado pela customer success da Amo Delivery, Pâmela Andrade. O objetivo é contribuir na preparação dos negócios para as vendas pela internet.
A promoção do workshop e do Festival é da NSC TV, Atlântida, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Chapecó Convention e Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc) e Amo Delivery.
O Festival Gastronômico é uma iniciativa para auxiliar as empresas no enfrentamento à crise provocada pela pandemia e terá suas vendas somente on-line por meio do Amo Delivery. O festival ocorrerá no período de 23 de outubro a 7 de novembro deste ano. Todas as empresas participantes terão um espaço no APP durante os dias do evento, onde poderão fazer ofertas exclusivas.
O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, comenta que os objetivos do evento são propagar a gastronomia de Chapecó, fortalecer as novas tendências gastronômicas junto à comunidade e estimular a economia. “Tivemos adesão de várias empresas do setor e, agora, convidamos o público para participar e, juntos, fazermos o maior festival gastronômico delivery de Chapecó”, frisa.
A gerente comercial da NSC Chapecó, Fabiana Possato, reforça que serão mais de duas semanas para fortalecer a economia e incentivar o consumo local. “É uma oportunidade tanto para as empresas, que terão mais visibilidade e poderão melhorar o faturamento, quanto para os consumidores que terão a oportunidade de experimentar pratos especialmente pensados para o evento, com preços especiais. Esse evento já foi realizado em outras cidades do Estado e foi sucesso. Não será diferente em Chapecó”.
Além de adquirir pratos especialmente pensados para o festival, a cada cinco pedidos diferentes os consumidores poderão trocar por um brinde.
De acordo com o presidente do Sihrbasc, Gustavo Giacomazzi Gisi, a iniciativa ressalta o espírito cooperativista do município. “O setor foi fortemente atingido pela crise sanitária e precisa desse estímulo. Além disso, com o crescimento do delivery, contribuímos para capacitar as empresas para essa tendência”.
As vendas on-line devem permanecer fortes após a pandemia e as empresas precisam estar atentas e atualizadas com as tendências do mercado. “Nossa intenção é auxiliar em estratégias atrativas para quem quer garantir boas receitas e fidelizar clientes”, comenta a presidente do Convention Bureau, Branca Rubas.

Veja também

Voltar para (Blog)