Postado em 13 de Novembro de 2024 às 10h52

FAESC presente em ato do Governo de SC que concede incentivos para a geração de 26 mil empregos no Estado

O governador, lideranças políticas, além de dirigentes de associações e de federações empresariais (Foto: Egon Bento Baum/Assessor de Gabinete SICOS).

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) foi representada pelo vice-presidente Clemerson Argenton Pedrozo, no ato de assinatura de 37 novos projetos em programas que garantem incentivos ao setor produtivo do Estado. O evento aconteceu nesta terça-feira (12), na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. São 25 projetos contemplados nos programas Prodec e Pró-Emprego e 12 beneficiados com o chamado Tratamento Tributário Diferenciado (TTD 489/Outros).
A inclusão dos 37 projetos em programas que garantem incentivos ao setor produtivo do Estado foi aprovada pelo governador Jorginho Mello com o objetivo de fortalecer a competitividade da indústria catarinense e apoiar iniciativas que gerarão mais emprego e renda.  Juntas, as empresas contempladas nesta, que é a quarta e última rodada de benefícios concedidos em 2024, devem investir R$ 2,5 bilhões e gerar 26 mil empregos diretos e indiretos em Santa Catarina até 2028.
Para Argenton Pedrozo, a assinatura dos projetos representa um passo importante para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina e traz impactos significativos à economia. “Essa iniciativa impulsiona o empreendedorismo e consolida ainda mais nosso Estado no cenário nacional”, afirmou.
Argenton Pedrozo complementou que o aumento de emprego na indústria impulsiona a demanda por matérias-primas e insumos, gerando aumento da demanda de produção agrícola e pecuária. “Com isso, o setor primário passa a atender a um mercado industrial em pleno desenvolvimento e que necessita de recursos para produzir, gerando uma cadeia produtiva mais forte”. 
Além disso, o vice-presidente da Faesc complementou que a industrialização incentiva o setor primário a agregar valor aos seus produtos. “Isso fortalece a economia do setor agropecuário, gera mais renda e incentiva o desenvolvimento de tecnologias e iniciativas sustentáveis para aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento no campo e na cidade”.
242 PROJETOS EM QUASE DOIS ANOS
Somados aos incentivos concedidos desde o início de 2023 por meio dos programas e TTDs, o Governo do Estado contemplou 242 projetos em quase dois anos. Como contrapartida ao apoio governamental, as empresas assumiram o compromisso de investir um total de R$ 15,9 bilhões e a criar 64,2 mil empregos diretos e indiretos em Santa Catarina
Durante o ato que oficializou os novos contratos, o governador Jorginho Mello falou da importância dos programas, que contemplam empresas de diferentes regiões do Estado e dos mais variados segmentos. A solenidade contou também com a participação dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço), lideranças políticas, dirigentes de associações e federações empresariais e representantes das empresas atendidas nesta rodada.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:
Site: https://bit.ly/faescsenar      

Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc      
Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar      
Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar      
YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar      

Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/       

Evento marcou a inclusão dos 37 projetos em programas que garantem incentivos ao setor produtivo do Estado (Foto: Egon Bento Baum/Assessor de Gabinete SICOS).

Veja também

CREDIOESTE Tem idade para empreender?27/02/23 Casal de Trindade do Sul (RS) comprova que não! Eles optaram em abrir um empreendimento após a aposentadoria...

Voltar para (Blog)