Postado em 10 de Março de 2022 às 16h57

Curso aborda o melhor uso das ferramentas de análise de crédito

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
“SPC: treinamento para o melhor uso das ferramentas de análise de crédito” foi o foco do curso que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu nesta semana, no auditório da entidade. A capacitação é oferecida mensalmente de forma gratuita com o objetivo de apresentar estratégias para que as empresas reduzam riscos e obtenham melhores resultados na comercialização de produtos ou serviços a prazo.
A programação foi conduzida pelo coordenador comercial da CDL Chapecó Mauricio Duarte e pela coordenadora do SPC Elisamar Almeida. Os palestrantes ressaltaram que uma análise de crédito eficiente é essencial para garantir mais assertividade e segurança na tomada de decisão. Explicaram que o treinamento é realizado com frequência para oportunizar que todas as equipes das empresas associadas participem, já que o sistema foi alterado recentemente e é necessário um alinhamento para otimizar o uso das ferramentas disponíveis. 
“Migramos para o atual sistema em agosto do ano passado e organizamos esse cronograma de capacitações, tanto para atualizar os profissionais que atuam na área quanto para esclarecer suas dúvidas, visando uma boa análise de crédito no momento da venda”, frisou Elisamar.
Segundo Mauricio, é imprescindível que a avaliação seja feita de maneira correta para que o estabelecimento não comprometa o andamento dos negócios e as finanças da empresa. “As capacitações oportunizam alinharmos as formas mais eficazes de utilizar a nova plataforma que migrou de um provedor estadual para um nacional. Embora as regras para consultar ou registrar continuem as mesmas, os acessos ao sistema são diferentes".
O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, destacou o compromisso da entidade em oferecer soluções que auxiliem no bom andamento dos negócios dos associados. “Estamos em busca constante por inovações para auxiliá-los com excelência, sempre acompanhando as tendências de mercado. Aos que ainda não participaram reforçamos o convite para próxima edição do curso que terá data divulgada em breve”.
Informações e inscrições para a próxima edição do curso pelo telefone: (49) 3319-4300.   

Veja também

ICASA comemora 14 anos de área livre de febre aftosa em Santa Catarina25/05/21 O status de área livre de aftosa sem vacinação conquistado por Santa Catarina é uma vitória de toda a cadeia produtiva da proteína animal: produtores rurais, indústria e governo. Nesta terça-feira (25), o Estado completa 14 anos como zona livre de febre aftosa sem vacinação reconhecida pela Organização Mundial de Saúde......
Palestra atualiza profissionais e estudantes sobre transação tributária09/10/20 Transação tributária no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB) foi o tema de palestra promovida nesta semana pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em......

Voltar para (Blog)