Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas reúne 1.200 participantes em Florianópolis
Participam mais de 1.200 mulheres, entre cooperadas, esposas de cooperados, colaboradoras e lideranças das cooperativas (Foto: Divulgação).
Promover a integração, estimular a participação feminina nas cooperativas e contribuir para o crescimento e fortalecimento do cooperativismo catarinense. Com esse objetivo o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promove nesta terça e quarta-feira (10 e 11) o 19º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Participam mais de 1.200 mulheres, entre cooperadas, esposas de cooperados, colaboradoras e lideranças das cooperativas que desenvolvem trabalhos voltados a esse gênero. Neste ano estarão representadas no evento 48 cooperativas catarinenses.
Com o tema central “Mulher, na ciranda da vida”, a programação contempla palestras, apresentações artísticas e culturais, além de momentos de convivência e trocas de experiência. Entre os destaques de quarta-feira (10) está a palestra “A arte de ser leve”, às 9h30, com Leila Ferreira. Ela é escritora, jornalista e palestrante, propõe reflexões essenciais sobre a vida e a possibilidade de enfrentar os desafios cotidianos com mais equilíbrio e leveza.
O destaque da programação na quinta-feira (11) é a palestra “O poder dos ciclos femininos”, às 8h40, com Kareemi. Escritora de best seller, palestrante internacional e criadora do Método Ginecologia Emocional, atua hoje em mais de 28 países. Sua carreira no desenvolvimento humano se iniciou a partir de uma virada inesperada, ao final do ano de 2011 sofreu um grave acidente que lhe amputou o braço direito, mas que transformou sua consciência sobre aceitação, diversidade e resiliência.
REPRESENTATIVIDADE
O presidente do Sescoop/SC, Vanir Zanatta, enaltece que a presença feminina no cooperativismo catarinense vem se fortalecendo a cada ano. Conforme dados do Balanço Anual da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), as mulheres representam 48% do número total de empregados do setor cooperativista e 43% do número total de associados.
9h30 às 10h40 – Palestra: A arte de ser leve, com Leila Ferreira
10h40 às 11h10 – Intervalo
11h10 às 12h20 – Palestra show
12h30 – Almoço
14h às 15 horas – Apresentação do Espaço Sou Arte
15h às 16 horas – Apresentação de grupo musical
Quarta-feira (11)
8h30 – Abertura solene
8h40 às 10 horas – Palestra: O poder dos ciclos femininos, com Kareemi
10h às 10h30 – Apresentação Espaço Sou Arte
10h30 – Foto oficinal de encerramento
10h50 – Encerramento.
Veja também
Oficina em Chapecó aborda como potenciar as vendas pelo Facebook11/Dez/201911/12/19há 6 anos Quarta-feira, 11 de Dezembro de 201911/12/2019“Facebook como ferramenta de vendas” foi o tema da oficina gratuita oferecida nesta semana pela Sala do Empreendedor de Chapecó para os microempreendedores individuais (MEIs). A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC. A consultora credenciada ao Sebrae/SC Veridiane Endres abordou o Facebook e sua......