Postado em 08 de Março às 16h38

Fundação mantida pela Aurora Coop reelege diretoria e celebra o sucesso das ações de 2023

Assembleia Geral ocorreu na última semana na sede da Aurora Coop matriz, em Chapecó (SC).


A Fundação Aury Luiz Bodanese, entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), promoveu Assembleia Geral para a aprovação das contas do ano de 2023 e eleição da diretoria para o mandato de 2024/2027. O encontro, realizado na última semana na sede da cooperativa em Chapecó (SC), foi conduzido pelo presidente do Conselho Curador da Fundação, Neivor Canton, e pelo presidente da diretoria executiva Oscar Trombeta.  
De acordo com Trombeta, a comemoração dos 15 anos da Fundação Aury Luiz Bodanese contou com uma programação extraordinária que trouxe ainda mais benefícios para seus públicos-alvos. “Somente no ano passado, cerca de 1.950 voluntários estiveram envolvidos nas atividades que oportunizaram atender mais de 52 mil pessoas. Além desses números, considerados expressivos, é importante mencionar os relatos que recebemos sobre o quanto as ações impactam positivamente na vida das pessoas”.  
Com o trabalho voluntário, a Fundação chega às comunidades em que a Aurora Coop atua levando trabalho social, ambiental e cultural, além de momentos de lazer, informação e conscientização. Desde que foi revitalizada, em 2008, sua missão é valorizar o ser humano e contribuir para o exercício da cidadania com ações que impulsionam a sustentabilidade e o cooperativismo.
Um dos destaques do ano passado foi a realização do Viva as Diferenças, que mobilizou centenas de pessoas no Teatro do Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. A programação marcou também a formatura do Curso de Qualificação de Pessoas com Deficiência, que contou com o Desfile Inclusivo e palestra motivacional. A iniciativa fez parte do Programa Atitude Agora, que também possibilitou promover sensibilizações nas unidades sobre a Política Aurora Coop para Pessoas com Deficiência (PAPCD), além de celebrar o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas em 17 instituições de ensino. 
 Outras ações em evidência foram a Mostra Cultural do Programa Vozes do Corpo; as campanhas de reciclagem, promovidas por meio do Programa Eco Cooperação para celebrar o Dia Mundial da Limpeza; o Prêmio Escola Cidadã, que visa estimular o investimento na educação socioambiental; além do Conexão FALB – evento de socialização do trabalho voluntário realizado pelas Unidades Aurora Coop. A nova identidade visual da Fundação e a nova plotagem da Kombi também estiveram entre as grandes conquistas de 2023.
Outras atividades incluíram as Ações Cooperadas nos municípios de Ipumirim (SC), São Gabriel do Oeste (MS), Tangará (SC) e Ipuaçú (SC); além de parcerias com as cooperativas filiadas e unidades da Aurora Coop. Também foi promovido o Casamento Cooperado em Abelardo Luz (SC); além do principal evento de comemoração de aniversário da Fundação: o Baile de Debutantes que realizou o sonho de 15 adolescentes.
Atividades para celebrar do Dia Internacional do Voluntariado; doação de sangue por meio do Programa Amigo Energia; evento de encerramento do ano com homenagens aos que contribuíram com o desenvolvimento da Fundação ao longo de seus 15 anos; Natal Voluntário; entre outras iniciativas; também fizeram parte do cronograma de 2023.
Neivor Canton realçou que os expressivos resultados foram possíveis porque há comprometimento dos voluntários em transformar a realidade e ajudar nas mais diversas ações propostas pela entidade. “Com engajamento e cooperação cumprimos com a missão de planejar e executar programas, projetos e ações relacionados ao desenvolvimento socioambiental e cultural em diversos municípios. Com isso, contribuímos para transformar a vida de inúmeras pessoas e comunidades”.
DIRETORIA FUNDAÇÃO AURY LUIZ BODANESE 2024/2027
Durante a Assembleia Geral foi renovada a composição dos colegiados da Fundação Aury Luiz Bodanese.
 
  • CONSELHO CURADOR
Presidente: Neivor Canton.
Secretária: Suelen Pratto.
Membros Efetivos: Caciano Capello, Gustavo Hoelscher, Graciele Valerius, Jacir Favero e Marinei Zuffo Antunes da Rocha.
Membros Suplentes: Antonio Alexandre Wanzuit, Marcos Antônio Bedin, Nelson Paulo Rossi e Giovani Nery.
 
  • DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor Presidente: Oscar Antonio Trombeta.
Diretora Financeira: Paula Klauck.
Diretora Administrativa: Sonara Bergamo Ramos.
 
  • CONSELHO FISCAL
Membros Efetivos: Arley Castagnera, Alceu Krombauer e Cleiton Rebellato.
Membros Suplentes: Luciana Simon e Diane dos Santos.

 

Assembleia Geral marcou a reeleição da diretoria para o mandato de 2024-2027 e a Prestação de Contas do ano passado.

Veja também

De 20 a 25 de maio: SEBRAE/SC e ACIAX promovem Empretec em Xaxim15/05/19  O Sebrae/SC e a Associação Empresarial de Xaxim (ACIAX) promovem no período de 20 a 25 de maio, das 8 às 18 horas, em Xaxim, o Empretec – um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo. A iniciativa é destinada a empresários, gestores e líderes de empresas que desejam desenvolver competências empreendedoras, além depessoas que pretendem......

Voltar para (Blog)