Postado em 18 de Novembro de 2019 às 17h24

Educação inovadora: mostra de trabalhos do JEPP em Abelardo Luz

Mudas de ervas aromáticas, sucos naturais, lanches saudáveis, doces, temperos foram alguns dos itens comercializados durante a 1ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizada na última semana, no Clube Real, no município de Abelardo Luz. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvimentos nas escolas. Essa ação integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Os trabalhos iniciaram em Abelardo Luz no mês de fevereiro deste ano com capacitação dos professores para aplicar a metodologia do programa. As atividades desenvolvidas visaram fomentar a cultura empreendedora por meio de práticas de aprendizagem, com o incentivo de novas ideias e a motivação para projetos de negócios. A feira marcou o encerramento das práticas desenvolvidas pelo JEPP.
“Durante a mostra foi exposto uma parcela de tudo que foi desenvolvido durante os nove meses com aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes, das sete escolas da rede municipal e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Isso marca a atuação de uma educação inovadora, que abre outras possibilidades de aprendizagem e ensino”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Eliane Cantele.
O prefeito Wilamir Cavassini se encantou com os trabalhos expostos por apresentarem o comprometimento e a dedicação dos estudantes. “Todos estão de parabéns, os professores e diretores por aceitarem o desafio de incentivarem ações empreendedores, dos alunos por participarem ativamente de todas as atividades e dos pais por motivarem seus filhos a criarem modelos de negócios inovadores”, observou.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Odilene Ozelame, o JEPP auxilia na melhoria do comportamento dos estudantes, em sua maneira de pensar e agir, na proatividade e na resiliência. “Desejamos que os participantes tenham um olhar intraempreendedor e apliquem os conhecimentos em suas vidas pessoais e profissionais. Que tenham autonomia, saibam tomar decisões e desenvolvam habilidades positivas ao longo da vida. Que tenham sonhos e possam realizá-los com esforço e dedicação", afirmou.
O gestor do programa Cidade Empreendedora de Abelardo Luz, Arildo Metzger Jacobus, destacou a importância do envolvimento da comunidade no JEPP, da integração das escolas, dos professores e dos familiares. “Essa prática pedagógica permite compreender que atitudes e comportamentos precisam desenvolver e quais são as concepções básicas e elementares que precisam ter para obter resultados. O que os alunos apresentaram durante a feira foi admirável e comprova o comprometimento de todos”, comentou. 

Veja também

O que fazer em uma fratura de tornozelo?02/10/19 Quedas, torções, golpes e choques podem resultar em uma fratura de tornozelo, que ocorre ao forçar a articulação ao limite de sua amplitude. O médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann explica que as fraturas de tornozelo são comuns, seja ao descer degraus das escadas, ao correr, em saltar ou em atividades que requerem o movimento de girar o corpo.......
Rizartrose: saiba o que é, os sintomas e os tratamentos indicados28/07 Dor na base do polegar que agrava com atividades repetitivas, dificuldade em escrever ou realizar exercícios que requerem habilidades motoras finas como tocar um instrumento ou manipular objetos, e para os casos mais graves fraqueza,......

Voltar para (Blog)