Educação inovadora: mostra de trabalhos do JEPP em Abelardo Luz
Mudas de ervas aromáticas, sucos naturais, lanches saudáveis, doces, temperos foram alguns dos itens comercializados durante a 1ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizada na última semana, no Clube Real, no município de Abelardo Luz. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvimentos nas escolas. Essa ação integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Os trabalhos iniciaram em Abelardo Luz no mês de fevereiro deste ano com capacitação dos professores para aplicar a metodologia do programa. As atividades desenvolvidas visaram fomentar a cultura empreendedora por meio de práticas de aprendizagem, com o incentivo de novas ideias e a motivação para projetos de negócios. A feira marcou o encerramento das práticas desenvolvidas pelo JEPP.
“Durante a mostra foi exposto uma parcela de tudo que foi desenvolvido durante os nove meses com aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes, das sete escolas da rede municipal e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Isso marca a atuação de uma educação inovadora, que abre outras possibilidades de aprendizagem e ensino”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Eliane Cantele.
O prefeito Wilamir Cavassini se encantou com os trabalhos expostos por apresentarem o comprometimento e a dedicação dos estudantes. “Todos estão de parabéns, os professores e diretores por aceitarem o desafio de incentivarem ações empreendedores, dos alunos por participarem ativamente de todas as atividades e dos pais por motivarem seus filhos a criarem modelos de negócios inovadores”, observou.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Odilene Ozelame, o JEPP auxilia na melhoria do comportamento dos estudantes, em sua maneira de pensar e agir, na proatividade e na resiliência. “Desejamos que os participantes tenham um olhar intraempreendedor e apliquem os conhecimentos em suas vidas pessoais e profissionais. Que tenham autonomia, saibam tomar decisões e desenvolvam habilidades positivas ao longo da vida. Que tenham sonhos e possam realizá-los com esforço e dedicação", afirmou.
O gestor do programa Cidade Empreendedora de Abelardo Luz, Arildo Metzger Jacobus, destacou a importância do envolvimento da comunidade no JEPP, da integração das escolas, dos professores e dos familiares. “Essa prática pedagógica permite compreender que atitudes e comportamentos precisam desenvolver e quais são as concepções básicas e elementares que precisam ter para obter resultados. O que os alunos apresentaram durante a feira foi admirável e comprova o comprometimento de todos”, comentou.
Veja também
Controle do fluxo de caixa é tema de oficina nesta quinta-feira em Cabi25/Set/201925/09/19há 6 anos Quarta-feira, 25 de Setembro de 201925/09/2019A Administração Municipal de Caibi, por meio da Sala do Empreendedor, promove nesta quinta-feira (26), às 18h30, a oficina “Como controlar o fluxo de caixa”, com o consultor credenciado ao Sebrae/SC Valdecir de Moura, no auditório da Prefeitura. Essa iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo poder público municipal e......
Palestra sobre empreendedorismo feminino mostra como construir os próprios resultados10/Mar/202210/03/22há 3 anos Quinta-feira, 10 de Março de 202210/03/2022A comemoração do Dia da Mulher foi marcada por conhecimento, interação e emoção durante a palestra “Seja empreendedora - como construir seus próprios resultados”, promovida nesta semana, pela......