Postado em 10 de Setembro às 10h24

Romelândia inaugura espaço de apoio e orientação a empreendedores

Administração Municipal de Romelândia, no extremo oeste catarinense, inaugurou na terça-feira, 9 de setembro, a Sala do Empreendedor. (Foto: Divulgação)

         Apoiar, orientar e incentivar quem empreende. Com esse propósito, a Administração Municipal de Romelândia, no extremo oeste catarinense, inaugurou na última terça-feira (9), a Sala do Empreendedor. O espaço, estruturado em parceria com o Sebrae/SC, será voltado ao fomento do empreendedorismo, formalização de empresas, capacitações e consultorias gratuitas.
         A solenidade de lançamento reuniu autoridades municipais, servidores públicos, representantes de entidades parceiras e empreendedores do município, que conheceram em detalhes o papel da nova estrutura.
       O gerente regional do Sebrae/SC no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, destacou que a Sala do Empreendedor contribui para o desenvolvimento dos negócios e oferece suporte para quem deseja empreender. “Sem informação de qualidade não desenvolvemos nem uma pequena ideia. A Sala do Empreendedor além de dar toda informação legal, tem à disposição produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae/SC”, ressaltou.
        Segundo a secretária municipal de Indústria e Comércio, Gesieli Letícia Piasson Bald, a implantação do espaço estava sendo preparada há alguns meses com o suporte de consultores qualificados. “Esse é um trabalho que começou bem antes da inauguração e que contou desde a escolha do agente de desenvolvimento até a organização da equipe de atendimento. Tenho certeza de que será uma política pública essencial para fomentar os pequenos negócios e criar uma ponte entre o Poder Público e os empreendedores locais”, destacou.
       APOIO PRÁTICO AO SETOR EMPRESARIAL
       O agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Edinho S. Rocha, apresentou os serviços que já estão à disposição da população. Entre eles estão a abertura, alteração e baixa de Microempreendedores Individuais (MEIs), emissão de guias, declaração de faturamento, regularização documental, além de cursos, capacitações, consultorias e orientações personalizadas.
     “Mais do que atender às demandas burocráticas, a Sala será um espaço para troca de ideias, onde qualquer empreendedor poderá buscar apoio ou até mesmo conversar sobre desafios do dia a dia. Nosso compromisso é auxiliar da melhor forma possível para que os negócios cresçam e se fortaleçam”, afirmou Rocha.
      A Sala do Empreendedor de Romelândia está localizada na Rua 12 de Outubro, nº 242, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 9804-6111.
     SOBRE O SEBRAE/SC
     O Sebrae/SC comemora, em 2025, 53 anos de dedicação ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao fomento do empreendedorismo em Santa Catarina. Com presença em todas as regiões do Estado, a instituição oferece soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, apoiando milhões de empreendedores ao longo de sua trajetória. Reconhecido nacionalmente, o Sebrae é hoje a 4ª marca mais valiosa do país, com um ativo de R$ 33,9 bilhões, reflexo de sua credibilidade, impacto e compromisso com a transformação dos territórios onde atua. Em Santa Catarina, o Sebrae é parceiro estratégico de quem faz o estado crescer.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

Veja também

Vídeo: Enori Barbieri fala sobre escassez do milho16/09/21 Confira o vídeo do vice-presidente Enori Barbieri e saiba mais: https://youtu.be/_kmQ3Umn_Fo. A escassez aguda de milho no mercado doméstico brasileiro não vai se resolver tão cedo. A Companhia Nacional de Abastecimento......

Voltar para (Blog)