Postado em 08 de Maio de 2024 às 13h45

Educação Digital Empreendedora de Arabutã conquista premiação em evento estadual

Programa Empreendedorismo Rural também foi evidenciado

o projeto Educação Digital Empreendedora conquistou o 3º lugar na categoria Empreendedorismo na Escola

  A Administração Municipal de Arabutã, em parceria com o Sebrae/SC, fomenta a cultura empreendedora e incentiva a atividade rural. Durante a etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora o projeto Educação Digital Empreendedora conquistou o 3º lugar na categoria Empreendedorismo na Escola, na oportunidade o outro projeto denominado Impulsionando o Agro também foi evidenciado.
  De acordo com a secretária de educação, Edenice Patzlaff, a iniciativa fomenta a cultura empreendedora desde cedo entre os estudantes. “O Sebrae/SC ao proporcionar ferramentas e incentivar o município e a escola para desenvolverem projetos inovadores, possibilitou trabalhar a Educação Digital Empreendedora focada no uso da tecnologia. Investimos em equipamentos modernos, sala de aula, laboratórios digitais e na formação de professores dentro desta área, com isso percebemos que a iniciativa não só promove uma aprendizagem mais engajadora, mas também prepara os alunos para um mundo cada vez mais digitalizado, o mundo atual”, ressaltou.
  Os reconhecimentos pelos projetos executados em Arabutã, orgulham a Administração. “As premiações são um reflexo do sucesso dessas iniciativas, evidenciando um impacto positivo dos projetos na comunidade escolar e rural. Os resultados alcançados demonstram como o empreendedorismo pode ser uma ferramenta poderosa de transformação educacional. E a escola não pode ficar para trás, precisa se adaptar à sociedade atual. É possível trabalhar habilidades com criatividade, com a inovação, pensamento crítico de uma forma que contribui para formar uma geração de jovens mais preparados, para enfrentar esses desafios do futuro que vemos hoje, com mais confiança e determinação”, explicou.
  Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, os programas são incentivadores na busca por fortalecimento das habilidades tecnológicas, empreendedoras e financeiras. “Arabutã desenvolveu com louvor dois projetos em áreas distintas, mas muito importantes para o crescimento e desenvolvimento municipal. Ficamos felizes por fazer parte dessa evolução”, comentou. 

Veja também

Voltar para (Blog)