Postado em 04 de Outubro de 2019 às 16h48

Controle e previsão de caixa nos pequenos negócios é tema de oficina em Maravilha

Para promover conhecimentos sobre a gestão financeira dos pequenos negócios e fornecer orientações para elaboração de controle diário de entradas e saídas de recursos das empresas, a Prefeitura de Maravilha promoverá nesta segunda-feira (07), às 19 horas, a oficina “Sei controlar o fluxo de caixa”, no auditório da CDL/Associação Empresarial de Maravilha. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC.
A oficina será conduzida pela consultora credenciada ao Sebrae/SC Sandra Mara Puhl Somavilla¸ que apresentará ferramentas voltadas à realidade do empreendedor individual (MEI) com a intenção de auxiliar na compreensão da utilização do controle de caixa no dia a dia empresarial. “Com essa qualificação o empreendedor terá condições para tomar melhores decisões sobre o momento ideal de utilizar o dinheiro, seja para aumentar o estoque, para investir em equipamentos ou para ampliar a estrutura de sua empresa, e com isso melhorar seus resultados”, comenta.
Segundo a Prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner, o fluxo de caixa é uma importante ferramenta para a gestão financeira porque viabiliza componentes para projeção e estimativa, além de auxiliar na tomada de decisões sobre investimentos. “Esse instrumento gerencial antecipa problemas de liquidez ou endividamento e oferece subsídio para calcular os reflexos de rentabilidade e lucratividade. Com esses dados o empresário pode elaborar a estrutura gerencial de resultados e uma análise de pontos fracos e fortes da empresa”, explica.
Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora visa promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.
Para o secretário de indústria e comércio do município, Gelson Rossetto, o programa surgiu para contribuir de maneira ampla com a gestão municipal e promover ações de fomento ao empreendedorismo e da inovação nos negócios.

Veja também

Dráuzio Varella, em Chapecó, ensina sobre vida saudável06/11/19           O Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nes foi palco, nesta semana, da palestra "Saúde em Foco", com o médico paulista Dráuzio Varella, que marcou a abertura do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, em Chapecó. A iniciativa é parte do programa #BebaMaisLeite, que percorre o Brasil com uma......
Amosc e Sebrae/SC promovem I Fórum de Desenvolvimento Regional13/06/19 Apresentar as ações e os resultados dos eixos prioritários do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) é o foco do I Fórum de Desenvolvimento Regional que a Associação dos......
INTERLEITE SUL 2019: Sul do Brasil já adota ordenha robotizada26/04/19 A tecnologia está cada vez mais avançada e mais presente na cadeia produtiva do leite. Uma das expressões mais eloquentes é a ordenha robotizada, que vem sendo empregada no Brasil. Essa matéria será debatida na......

Voltar para (Blog)