A Unimed Chapecó reitera sua capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI e enfermaria.
A Unimed Chapecó reitera sua capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Nosso comitê de crise vem constantemente revisando os processos e os fluxos para o melhor atendimento a todos os pacientes.
O número de atendimentos não para de crescer. Na mesma proporção, as internações em enfermaria e UTI. Contudo, o volume de altas é expressivamente inferior ao número de internações, nos levando assim à exaustão da estrutura.
A Cooperativa Médica, em conjunto com a Federação das Unimeds de Santa Catarina, elaborou estratégia de busca de leitos disponíveis na rede própria do Sistema Unimed. A necessidade de transferência de pacientes para outros municípios é iminente.
Cabe ainda ressaltar que, todas as outras emergências, como infartos, por exemplo, continuam a chegar ao hospital.
As contratações de profissionais da saúde foram intensificadas. A infraestrutura e os insumos ampliados. Entretanto, mão de obra especializada e estrutura também tem um limite.
O CAOS NÃO É UMA POSSIBILIDADE, É UMA REALIDADE!
Mais do que nunca precisamos da sua ajuda. Faça a sua parte para que não vivamos o dilema de vida ou morte enfrentado por outros locais.
Portanto, novamente apelamos, restrinja ao máximo o número de pessoas com as quais tem contato. Mantenha todas as demais medidas de proteção, já exaustivamente divulgadas durante a pandemia.
A única forma de vencermos este desafio é somando esforços!
Contamos contigo!
Chapecó, 16 de fevereiro de 2021.
Diretoria da Unimed Chapecó
Veja também
Nota aos produtores rurais sobre as paralisações e bloqueios estabelecidos nas rodovias estaduais e federais de Santa Catarina31/Out/202231/10/22há 3 anos Segunda-feira, 31 de Outubro de 202231/10/2022A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, em conjunto a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), informa aos produtores rurais, agroindústrias e transportadores de cargas vivas e de alimentação animal que, desde ontem, vem monitorando as paralisações e bloqueios nas rodovias estaduais e federais de Santa......
O Oeste pede socorro21/Jun/202121/06/21há 4 anos Segunda-feira, 21 de Junho de 202121/06/2021Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC...