Cidade Empreendedora: estudantes colocam em prática conhecimento adquirido durante programas desenvolvidos pelo Sebrae/SC
Administração de Cordilheira Alta comemora os resultados
Primeira edição da Feira da Robótica e do Jovem Empreendedor de Cordilheira Alta, realizada na última semana na Escola Prefeito Alceu Mazzioni (Fotos: divulgação/Prefeitura de Cordilheira Alta).
A primeira edição da Feira da Robótica e do Jovem Empreendedor de Cordilheira Alta, realizada na última semana na Escola Prefeito Alceu Mazzioni, proporcionou aos estudantes a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em musicalização, robótica, programação e outras áreas de tecnologia. A parceria com o Sebrae/SC e a Administração Municipal através do Programa Cidade Empreendedora, por meio das soluções Infância.com e Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), permitiu aos estudantes um primeiro contato com o futuro mercado de trabalho.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, relatou que o JEPP é focado nos estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, voltado ao conteúdo sobre empreendedorismo. “Incentivamos o comportamento empreendedor, para estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura, na busca de estimular nessa nova geração o empreendedorismo”, ressaltou Trennepohl.
O evento contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos na Escola Maker. Na área da tecnologia os alunos desenvolveram robôs, jogos, aplicativos e inúmeros outros projetos que utilizam eletrônica, programação e robótica desenvolvendo diversas habilidades como criatividade, empreendedorismo, trabalho em equipe e raciocínio lógico.
O prefeito Clodoaldo Briancini enfatizou que a Educação em Cordilheira Alta vive um novo momento com as atividades do contraturno da Escola Maker. “Estes programas do Sebrae/SC trouxeram uma nova abordagem em nossa educação, o empreendedorismo. Presenciamos nesta feira o resultado da criatividade de nossos alunos e alguns deles já manifestaram o interesse de empreender, isso significa que os programas JEPP e Infância.com já estão trazendo resultados”.
Na Feira os alunos também comercializaram produtos alimentícios como geleias, sucos, bolos, bolachas e saladas e promoveram um brechó com ênfase na sustentabilidade.
CIDADE EMPREENDEDORA
O Programa Cidade Empreendedora tem o objetivo de transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.
O evento contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos na Escola Maker (Fotos: divulgação/Prefeitura de Cordilheira Alta)
Na área da tecnologia os alunos desenvolveram robôs, jogos, aplicativos e inúmeros outros projetos que utilizam eletrônica, programação e robótica (Fotos: divulgação/Prefeitura de Cordilheira Alta)
A parceria com o Sebrae/SC e a Administração Municipal através do Programa Cidade Empreendedora, por meio das soluções Infância.com e Jovem Empreendedor Primeiros Passos (Fotos: divulgação/Prefeitura de Cordilheira Alta)
Bursite: dor intensifica nos dias frios22/Jun/202022/06/20há 4 anos Segunda-feira, 22 de Junho de 202022/06/2020As temperaturas mais baixas favorecem o aumento da dor em função dos processos inflamatórios no organismo. Exemplos disso são as cicatrizes cirúrgicas, as articulações, os músculos, além do......
Agronegócio responde por 70% das exportações catarinenses no primeiro quadrimestre de 202021/Mai/202021/05/20há 4 anos Quinta-feira, 21 de Maio de 202021/05/2020O agronegócio segue como o carro-chefe das exportações catarinenses em 2020. De janeiro a abril, o estado faturou US$2,64 bilhões com os embarques internacionais e 70% desse total teve origem no agronegócio, principalmente......