CDL Chapecó promove capacitação de vendas em redes sociais
Curso “Vendas através do Instagram e Facebook” foi promovido na última semana. (Foto: Caroline Lorenzetti/MB Comunicação)
Com o objetivo de capacitar os seus associados sobre o uso efetivo de mídias sociais para alavancar as vendas de seus comércios, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu na última semana (17 e 18), o curso “Vendas através do Instagram e Facebook”.
O treinamento foi ministrado pela mentora de marketing, Elaine Schleicher, e foi composto pelos temas: funcionamento do algoritmo e entrega de conteúdos, aplicação de gatilhos mentais nas estratégias de vendas e técnicas de copywriting. Também foram trabalhados benefícios dos stories nas vendas para negócios, onde a visibilidade, alcance e a importância da humanização da marca para fortalecer a presença digital foram discutidas.
Elaine explanou que a melhor forma do lojista se adaptar a era do comércio em mídias sociais é estando presente nessas plataformas. “Vender nas redes é muito mais que a transação, é prospectar clientes, lapidar o seu relacionamento com eles, humanizar a empresa e criar conexões. O Instagram e o Facebook estão na palma da mão de uma grande parcela da população e estar nessas redes é fazer parte do dia a dia do seu público-alvo”.
A qualidade do conteúdo também é crucial, apontou a instrutora. Vídeos e fotos de baixa qualidade, som ruim, fazem com que o Instagram reduza a entrega. “É importante ter uma intenção clara: se a intenção é atrair novos seguidores, o conteúdo deve refletir isso. Mesmo com um celular, é possível produzir conteúdo de qualidade, mantendo um padrão mínimo de vídeo e foto”, evidenciou.
CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
A gestora da empresa Ferraz Equipamentos de Segurança Eletrônica, Juliana Ferraz, participou da capacitação e comentou sobre a importância de se capacitar sobre essa nova forma de vender. “Como as redes sociais vivem se transformando, nós do comércio não podemos ficar de fora. O curso nos instruiu sobre estratégias eficazes e novas formas de nos relacionarmos com os clientes, alavancando nossas vendas e propagando nosso negócio”.
O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, destaca que o tema foi muito solicitado e bem recebido pelos associados por se tratar de plataformas que se tornaram essenciais para os negócios em todos os segmentos. “Estamos comprometidos em oferecer treinamentos atualizados e relevantes para o cotidiano do comércio. Reconhecemos que, hoje em dia, as redes sociais são fundamentais para aumentar as vendas e fidelizar clientes”.
O treinamento foi ministrado pela mentora de marketing, Elaine Schleicher. (Foto: Caroline Lorenzetti/MB Comunicação)
Elaine explanou que a melhor forma do lojista se adaptar a era do comércio em mídias sociais é estando presente nessas plataformas. (Foto: Caroline Lorenzetti/MB Comunicação)
Veja também
Indústria realiza primeira feira de talentos nacional, on-line e gratuita19/Mar/202119/03/21há 4 anos Sexta-feira, 19 de Março de 202119/03/2021Empresas de diferentes regiões do Brasil participam do evento entre os dias 23 e 25 de março e que terá vagas de emprego, palestras e workshops; interessados devem se cadastrar na plataforma Contrate-me...
“Se não for agora, será quando?” ACIC defende reforma administrativa ampla e justa25/Mai/202125/05/21há 4 anos Terça-feira, 25 de Maio de 202125/05/2021Em seus 74 anos, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) atua na busca de melhorias para os empreendedores e para a comunidade. No ano passado, lançou a campanha sobre as reformas tributária e administrativa,......
Marema renova com o Programa Cidade Empreendedora25/Fev/202125/02/21há 4 anos Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 202125/02/2021Com o objetivo de promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade, o município de Marema, no oeste catarinense, renovou o contrato com o Sebrae/SC para......