Postado em 31 de Agosto de 2022 às 10h10

Sala do Empreendedor de São Domingos disponibiliza diagnóstico empresarial

A Sala do Empreendedor de São Domingos, no oeste catarinense, disponibiliza aos pequenos negócios locais diagnóstico empresarial gratuito. Essa novidade foi viabilizada pela parceria com o Sebrae/SC para execução do Programa Como Anda A Sua Empresa (CAASE), que é uma avaliação para medir a maturidade de gestão das empresas atendidas e identificar suas necessidades.
            De acordo com a agente de desenvolvimento Denize Alice Tonatto os empresários interessados podem solicitar esse diagnóstico gratuito diretamente na Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Administração Municipal, ou agendar um dia para visita in loco no negócio do consultor credenciado ao Sebrae/SC. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas e das 13h às 19 horas.
            A metodologia do CAASE é dividida em etapas. A primeira é a aplicação do diagnóstico. Ao todo são 30 perguntas nas áreas de gestão de finanças, planejamento, mercado, processos e pessoas. Outras duas perguntas abertas sondam o principal desafio encontrado pela empresa e de que forma a entidade pode auxiliá-la.
            As perguntas contemplam assuntos como fluxo de caixa, ponto de equilíbrio, análise de resultados, formação de preço, controle de estoque, inovação, cadastros, divulgação, marketing digital, identidade visual, loja virtual, satisfação de clientes, concorrência, planejamento, indicadores, metas, legislação, controle de qualidade, layout, recrutamento, cargos e liderança.
            A devolutiva é fornecida quando o empresário completa a avaliação. No relatório consta o desempenho do negócio representado em vários parâmetros: pontuação total; pontuação média do mercado; pontuação por tema de gestão; mapa de calor com a pontuação das empresas da região; comentários registrados na tela de percepção; feedback do sistema de acordo com a resposta fornecida e recomendação de soluções para aprimoramento.
            De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste Udo Martin Trennepohl para cada resposta é atribuída uma pontuação que mensura o nível de maturidade da empresa avaliada. A métrica está em uma escala de 0 a 100 que representa tanto o total de pontos da avaliação quanto o total de pontos em cada tema de gestão. Ao final da avaliação o empresário recebe sugestões de soluções para suas demandas, a exemplo de consultorias, cursos, soluções de mercado, de maneira presencial ou remota.
            Sala do Empreendedor
Além de oferecer auxílio burocrático a Sala do Empreendedor – uma solução do Programa Cidade Empreendedora - busca também agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, a exemplo de medidas para facilitar a vida do empresário, para promover um ambiente favorável para se fazer negócios e ações para reter os talentos no município. 
            Mais informações pelos telefones (49) 3443-0281 e (49) 9 9184-0259.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.   

 

Veja também

Convergência digital é tema do Programa Smart Rádio em Chapecó06/12/19 “Offline e online: o que o rádio precisa considerar nesses dois ambientes” foi a temática abordada nesta semana durante o Programa Smart Rádio – Gestão e Inovação para Rádios, uma parceria entre a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Sebrae/SC. O último encontro deste ano ocorreu no......

Voltar para (Blog)